metropoles.com

Rollemberg falta e quem marca presença na sabatina é o “Rollinóquio”

Boneco que simboliza críticas ao atual governador foi inflado nas proximidades do auditório onde Metrópoles entrevista os postulantes ao GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo / Metrópoles
rollinóqui
1 de 1 rollinóqui - Foto: Michael Melo / Metrópoles

Para receber o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – que havia confirmado a presença na sabatina do Metrópoles na manhã desta terça-feira (21/8) –, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) ressurgiu com dois exemplares do “Rollinóquio”, boneco nomeado de acordo com a junção do nome do socialista e o do personagem infantil Pinóquio.

O ato foi uma tentativa do Sinpol no sentido de relembrar as promessas não cumpridas pela atual gestão com relação aos servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Para isso, a entidade inflou os bonecos nas proximidades do auditório onde estão sendo realizadas as sabatinas com os 11 candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF), na 601 Norte.

Mesmo com a ausência injustificada de Rollemberg para responder questionamentos dos jornalistas do Metrópoles e dos sindicatos patrocinadores do evento, os bonecos permaneceram inflados no início da Avenida L2 Norte. Juntamente com eles, os policiais levaram o chamado “criminômetro”, um equipamento que revela o número de homicídios, latrocínios, estupros e roubos no Distrito Federal. “Brasília, capital da paz? Cuidado, você pode ser o próximo”, destacou o Sinpol, na placa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?