Por fomento ao turismo local, GDF homenageia embaixador da Espanha

Setur-DF concedeu a Fernando Casas menção honrosa do prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo após protocolo bilateral de fomento turístico

atualizado 06/08/2021 16:44

Renato Braga/ Setur-DF

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, entregou ao embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, nesta semana, uma homenagem pela contribuição do país ao desenvolvimento turístico de Brasília. O representante espanhol foi agraciado com a menção honrosa do prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo.

A Espanha é o quarto país a enviar turistas para Brasília. Segundo o diplomata, seu país recebe uma média de 600 mil brasileiros anualmente. “Um destino turístico não se faz sozinho. É preciso integração e cooperação entre os países para se posicionar entre os principais roteiros do mundo”, disse a secretária.

Recentemente, Brasil e Espanha selaram um protocolo que estimula iniciativas de fomento ao turismo entre os dois países. O documento distinguiu o segmento viagens em sua primeira fase, mas prevê o desenvolvimento sustentável e reforça o intercâmbio de experiências.

“É com muita honra e muita alegria que entrego essa homenagem ao embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas. A Secretaria de Turismo, em nome do Governo do Distrito Federal, do governador Ibaneis Rocha, reconhece todo o empenho do embaixador da Espanha, que se tornou um amigo da nossa cidade”, finalizou.

 

Mais lidas
Últimas notícias