metropoles.com

PMs realizam mutirão para repor estoques do banco de sangue no DF

Ação coincidiu com campanha de doação após o ex-deputado federal Rôney Nemer ter necessitado de 8 bolsas para transfusão em cirurgia

atualizado

Compartilhar notícia

Cleia Viana/Câmara dos deputados
O ex-deputado distrital Rôney Nemer, durante fala no plenário da CLDF. Ele precisou de doações de sangue após pós-operatório complicado de cirurgia no quadril - Metrópoles
1 de 1 O ex-deputado distrital Rôney Nemer, durante fala no plenário da CLDF. Ele precisou de doações de sangue após pós-operatório complicado de cirurgia no quadril - Metrópoles - Foto: Cleia Viana/Câmara dos deputados

Um grupo formado por cerca de 30 policiais militares esteve, nos últimos dias 5 e 6 de abril, para doar sangue e repor os estoques da Fundação Hemocentro de Brasília. A PMDF, afirma que a ação é constante do 8º Batalhão (Ceilândia) e visa ajudar nos estoques necessários para toda a população.

Recentemente, uma campanha foi realizada para atrair novos doadores após o ex-deputado federal Rôney Nemer (Progressistas) ter necessitado de 8 bolsas de sangue durante uma intercorrência cirúrgica emergencial.

Rôney Nemer está internado após sofrer sérias complicações durante a realização de uma cirurgia ortopédica no quadril. Ele precisou de 8 bolsas de sangue para repor o que foi perdido durante uma hemorragia causada pela ruptura da artéria femoral.

De acordo com pessoas próximas ao parlamentar, além dos policiais, houve comoção de grupos organizados por caminhoneiros, servidores públicos e grupos das igrejas católica e evangélica.

A mobilização da comunidade ocorreu após o ex-congressista apresentar um quadro considerado grave durante a intercorrência médica. Não há previsão de alta.

De acordo com a PMDF, “policiais do 8º Batalhão se reuniram para fazer doação no Hemocentro de Brasília para reposição de estoque de sangue nos dias 05 e 06 de abril”.

Além do Hemocentro, as coletas continuam a ser realizadas no Centro Clínico Advance 1. O horário da doação é das 7h as 18 horas. O único requisito é estar bem alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

O contato para quem quiser agendar doação de sangue é pelo WhatsApp: 61-99656-2737

PMs realizam mutirão para doar sangue a ex-deputado Rôney Nemer

Ex-deputado Rôney Nemer sofreu complicações no início da cirurgia

Quadro grave

ex-deputado federal Rôney Nemer (Progressistas) sofreu complicações graves nos primeiros minutos do procedimento no quadril realizado, na manhã de segunda-feira (12/4), no Hospital DF Star, unidade particular da Asa Sul, em Brasília.

O Metrópoles apurou que a intercorrência cirúrgica causou a ruptura de uma artéria localizada na região inferior, o que causou uma forte hemorragia. Uma equipe de cirurgiões cardiovasculares precisou ser imediatamente acionada para conter o sangramento, e o paciente recebeu seis bolsas de sangue durante a crise e, no período noturno, outras duas.

Rôney Nemer passava pelo procedimento para corrigir um problema ortopédico no quadril e, embora seja considerado seguro, permaneceu sedado e respirando com auxílio de aparelhos. A equipe analisa reduzir a sedação nas próximas horas para monitorar a reação do organismo do ex-parlamentar.

O ex-congressista passou a tarde de segunda-feira com alterações na pressão arterial e, apenas no período da noite, conseguiu estabilizar o quadro, embora ainda seja considerado grave.

Antes de ser internado, Rôney Nemer pediu orações para amigos e familiares.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?