metropoles.com

Pazuello “dribla” ex e não assina fim de união estável

Assessores próximos garantem que ex-ministro ainda não assinou documento para se separar de Andrea Barbosa, que mudou para o Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
A médica infectologista e assessora no Ministério da Saúde Laura Appi
1 de 1 A médica infectologista e assessora no Ministério da Saúde Laura Appi - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Quatro meses após ter sido fotografado com a ex-assessora Laura Appi ao deixar o Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), localizado no Setor Militar Urbano (SMU), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ainda não regularizou a separação com (a ex-esposa) Andrea Barbosa.

De acordo com pessoas próximas, a ex-esposa mudou-se para o Rio de Janeiro, onde mora com a filha do casal em endereço mantido sob sigilo. A separação dos dois está sendo bastante conturbada, conforme relatos de familiares que moram em Manaus (AM).

Sem máscara, Pazuello deixa hotel militar com namorada em Brasília

Atualmente, Eduardo Pazuello é secretário nacional de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, cargo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a troca no Ministério da Saúde pelo cardiologista Marcelo Queiroga, atual titular da pasta.

Entenda encontro com ex-assessora
0
Flagrante

Ao ser clicado pelo repórter fotográfico Hugo Barreto, do Metrópoles, o ex-ministro estava de saída da hospedagem exclusiva para oficiais do Exército com a ex-diretora de Programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde do ministério durante a gestão dele. Ela já não era mais assessora direta do ex-ministro.

Um dia após a primeira foto, a reportagem voltou a flagrar Laura Appi no mesmo local. Segundo os registros, a então diretora do Ministério da Saúde usava o carro emprestado ao ex-ministro pelo também ex-assessor de Pazuello, Airton Antônio Soligo, mais conhecido como Airton Cascavel.

Tanto o ex-ministro quanto o ex-assessor especial foram indiciados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 por crimes durante a pandemia. O relatório está na Procuradoria-Geral da República (PGR).

À época das fotografias, a médica foi tida como então namorada do aliado de Bolsonaro. Contudo, Laura Appi chegou a acionar a Justiça para que Andrea Barbosa explicasse possíveis declarações à imprensa sobre a existência do suposto relacionamento com a médica. O caso foi arquivado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?