Partidário de Ciro Gomes, ex-governador de AL acena para Renan e Lula

Ex-governador Ronaldo Lessa costura indicação do grupo de Calheiros para ser candidato a vice ou a 1º suplente do filho de Calheiros

atualizado 25/07/2022 18:41

PDT/ Divulgação

O atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), tem ensaiado uma aproximação ao grupo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ex-governador de Alagoas, o pedetista esperava ser alçado a uma candidatura majoritária na chapa do atual prefeito JHC (PSB).

Sem ter o espaço garantido, o político agora costura ser suplente de Renan Filho (MDB), filho do ex-presidente do Congresso, ou como vice do atual governador Paulo Dantas (MDB), apoiado pela família Calheiros.

Calheiros integra a ala emedebista que defende o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno.

Sobre esse apoio, recentemente, Ciro Gomes – nome do PDT ao Palácio do Planalto – publicou em suas redes sociais que Calheiros estaria envolvido em episódios de corrupção.

“Imagina os militantes do PSol agora tendo que explicar a roubalheira de Renan Calheiros, de Sérgio Machado e de Geddel Vieira Lima que Lula estava e está agarrado hoje? Isso destrói uma democracia”, escreveu Ciro.

Mais lidas
Últimas notícias