metropoles.com

Para Bolsonaro, placar no STF virou anti-Lula após posts de militares

Nas redes sociais, presidenciável insinua que votos de ministros levaram em conta fato de Forças Armadas não estarem subordinadas a governos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal e presidenciável pelo PSL do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro insinuou nesta quarta-feira (4/4) que o placar no Supremo Tribunal Federal (STF) mudou após o ingresso de militares no debate sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Até ontem à noite, eu apostava que o Lula seria posto em liberdade por 7 a 4. Tivemos agora, e todos têm conhecimento, a participação do Exército nesta questão. O Exército Brasileiro não é uma força que vai estar subordinada a um governo de plantão para defender esse ou aquele partido. O partido do Exército, da Marinha e Aeronáutica chama-se Brasil”, disse durante entrevista compartilhada em sua conta no Twitter.

 


Eleição na fraude
Ainda no mesmo vídeo, Bolsonaro revela preocupação com a possível liberdade de Lula. “No momento oportuno, ele registrará a candidatura e entrará com recursos. Ao disputar as eleições, sem os votos impressos, o Lula tem tudo para se eleger na fraude. E o pior: a fraude pode se estender para os proporcionais. Estamos aí colocando um sinal vermelho para a democracia e para nossa liberdade”, disse.

A manifestação do parlamentar se deu antes de o Supremo Tribunal Federal formar qualquer maioria. Até às 21h30, seis dos 11 ministros da Corte tinhan votado e o placar era de 5×2 pela rejeição do habeas corpus de Lula. Até o fim do julgamento, qualquer um dos integrantes do STF pode mudar seu voto, mas essa possibilidade é improvável. O ex-presidente já foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de cadeia, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP). Confirmando-se a rejeição do HC, a Justiça Federal poderá determinar o início do cumprimento da pena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?