metropoles.com

Ouça áudio que tirou sucessora de Roberto Jefferson de comando do PTB

Alçada ao comando da sigla após a prisão do ex-deputado bolsonarista, Graciela Nienov deixou a presidência da legenda neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Graciela Nienov
1 de 1 Graciela Nienov - Foto: Divulgação

Um áudio atribuído à atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Graciela Nienov, indica, na visão de alguns integrantes da sigla, um possível conluio entre ela e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) para manter a prisão do cacique do partido Roberto Jefferson.

A troca de gravações foi publicada nas redes sociais de petebistas e causou a queda da atual presidente do partido. O desligamento foi confirmado ao Metrópoles por dirigentes regionais da sigla.

Filha de Jefferson, a ex-deputada federal Cristhiane Brasil divulgou a conversa nas redes sociais.

“Ontem mandou pro Alexandre e aí saiu a resposta agora. Janeiro eu vou ter que ir lá almoçar com o Alexandre. Fiz esse compromisso. Paciência. Bora lá. Meu, bom mesmo é ver, ouvir e ler ‘parabéns, Gustavo’. Aham. Nós é que sabemos, né gente? Nós é que sabemos. Meu Deus do céu. Acabei de chegar em Chapecó. Beijos…”, diz trecho da gravação ao se referir, possivelmente, ao ministro Alexandre de Moraes (STF), responsável pelo pedido de prisão contra o ex-deputado federal.

Uma interlocutora, chamada pelo nome de Paula, responde a mensagem:

“Bora lá porque, guria, a única coisa que eu quero é o STF de costas pra nós, fingindo que a gente não existe, entendeu? E nós tudo solto, leve e faceiro, porque não tem condições. Não dá pra brincar quando o cara tem a caneta vai te botar dentro de uma cela. Nem pensar. Beijo, boa viagem. Dá uma descansada porque está duro”.

Graciela Niemov então retruca: “E vai ficar, Paula? Vai ficar… Vai ficar. Eles prometeram”, finaliza.

Ouça:

Entenda o caso

Alçada ao comando do PTB após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, Graciela Nienov deixou a presidência da sigla. O pedido de desligamento foi apresentado aos dirigentes do partido na manhã deste sábado (29/1).

A presidência do partido ainda não se manifestou sobre a mudança. No entanto, lideranças regionais confirmam o pedido de demissão de Nieonov.

Nas redes sociais, circulam diversas acusações contra Graciela. Filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada Cristhiane Brasil a acusou, no Twitter, de “pacto com o STF” para manter o líder partidário preso.

Cristhiane divulgou um áudio atribuído à ex-dirigente. Nienov apagou as redes sociais e não foi localizada pela reportagem. O espaço continua aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?