metropoles.com

Longe de Bolsonaro, irmãos Weintraub disputarão vaga de deputado

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub planejava sair candidato ao governo, mas convenção do PMB garantiu vaga para o Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo
1 de 1 O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub desistiu, neste domingo (31/7), dos planos de governar São Paulo.

Durante a convenção do Por Mais Brasil (PMB), o economista conseguiu ter o nome chancelado para disputar uma vaga de deputado federal pelo estado mais rico do país.

Não só ele. Da mesma forma, o irmão – Arthur Weintraub – também vai tentar cativar o mesmo eleitorado do consanguíneo.

Abraham tentava viabilizar o próprio nome para disputar com o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), e ex-colega de Esplanada, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). O irmão dele, Arthur, mirava o Senado. Não deu.

Os irmãos, agora, sairão em busca dos mesmos votos para tentar integrar uma bancada conservadora e distante de Bolsonaro no Congresso Nacional.

Segundo Arthur, a decisão vai surpreender, já que são dois irmãos na mesma disputa. “Muitas das ideias que a gente fala você nunca ouviu, um monte de coisa que a gente diz ninguém tem coragem de dizer. Vamos ver onde essa estrada vai nos levar”, disse.

Veja a publicação:

Compartilhar notícia