metropoles.com

Hermeto após operação: “Nunca houve rachadinha no meu gabinete”

Chefe de gabinete do deputado distrital foi alvo de operação policial que investiga a devolução de parte do salário de comissionados

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metrópoles
homem de terno falando ao microfone
1 de 1 homem de terno falando ao microfone - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Hermeto (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (3/8), que “nunca existiu rachadinha” no seu gabinete parlamentar. A prática consiste em coagir servidores comissionados a devolverem parte do salário recebido de dinheiro público.

Ex-funcionários de Hermeto o denunciam ao MPDFT por “rachadinha”

Mais cedo, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão que mira o chefe de gabinete do parlamentar, Licérgio Souza, como desdobramento de uma investigação que corre sobre o caso desde 2019.

“Eu não soube da operação, que era sigilosa. [É] uma coisa requentada, ainda de 2019, quando o que acusa o meu chefe de gabinete é um policial militar que foi exonerado e, juntamente com minha ex-mulher, que tenta a todo custo me prejudicar. Nunca existiu rachadinha no meu gabinete. A raiva do acusador é que nunca nada foi encontrado. Retaliação e vingança tanto do policial quanto da minha ex-esposa”, afirmou Hermeto ao Metrópoles.

Operação

A investigação suspeita é de que o funcionário do parlamentar tenha participado de um suposto esquema de rachadinha. A operação alcançou, ainda, outros dois alvos que trabalharam no gabinete do distrital.

As denúncias do suposto esquema de rachadinha vieram à tona em 2019. Como o Metrópoles mostrou à época, segundo acusação feita pelos funcionários e entregue ao MPDFT, o chefe de gabinete seria responsável por recolher o dinheiro mensalmente em uma sala. Ainda de acordo com os servidores, a verba seria usada para a reforma do escritório de apoio do distrital, que fica na Candangolândia.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?