metropoles.com

GDF quer Serpro instalado dentro do Parque Tecnológico de Brasília

Durante comemorações oficiais do Biotic, inaugurado há um ano, Paco Britto afirmou que Buriti está em negociações com a autarquia federal

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Prédio no terreno do Biotic
1 de 1 Prédio no terreno do Biotic - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Governador em exercício, Paco Britto (Avante) disse, nesta terça-feira (02/07/2019), que vai trabalhar pela instalação de unidade do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) dentro do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). A declaração foi dada na abertura das comemorações do primeiro ano de funcionamento do parque e do Sebrae Lab, que também funciona no local.

“Estamos conversando para trazer a este espaço o Serpro. Não é uma promessa, mas um projeto embrionário”, declarou. Paco defendeu ainda a valorização do programa regional, que, segundo ele, estimula a criatividade e a inovação, além da geração de novos empregos. “Esse é o espaço para que empreendedores inovadores aprendam e troquem impressões sobre o futuro”, afirmou.

Com isso, o governo terá de investir em meios para chegar ao parque, situado na região da Granja do Torto e, portanto, sem muitas opções de transporte para funcionários e prestadores de serviços. “Queremos melhorar a mobilidade aqui no Parque Tecnológico de Brasília e, com isso, facilitar o acesso da população e atrair mais empreendedores ao local”, frisou o presidente da Biotic S/A, Gustavo Dias (na foto, à direita).

Para o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira (na foto, à esquerda), o Distrito Federal necessita dar um passo adiante para fomentar a tecnologia e movimentar o mercado de trabalho, com energia limpa. “A economia do DF precisa sair do modelo patrimonialista e ir para o modelo das ideias, da criatividade. Esse não é mais o futuro da economia, esse é o presente”, enfatizou ao falar das ações do Sebrae Lab em parceria com o Biotic.

Material cedido ao Metrópoles


Veículos elétricos

Durante o evento de comemoração do aniversário de um ano do Parque Tecnológico de Brasília e do Sebrae Lab, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) expôs o modelo de veículo elétrico que será utilizado no programa de compartilhamento de carros do Distrito Federal, iniciativa das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Projetos Especiais. Uma moto elétrica também foi apresentada no decorrer do encontro. A startup Origem Motos Elétricas foi a vencedora do Desafio Sebrae Like a Boss 1UP 2019 por ter criado a primeira moto 100% elétrica do país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?