GDF não vai divulgar data para finalizar vacinação de pessoas acima de 18 anos
Secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, preferiu evitar a definição do fim do primeiro ciclo vacinal da população maior de idade
atualizado
Compartilhar notícia

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu não divulgar a previsão de data para finalizar a primeira etapa da vacinação de toda a população acima de 18 anos. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por exemplo, anunciou que até 16 de agosto toda a população do estado paulista, acima de 18 anos, terá recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (29/7), o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, preferiu evitar a definição do fim do primeiro ciclo vacinal da população maior de idade.
“A gente só faz previsão quando há certeza. Não fazemos previsão por termos cautela e o pé no chão para passar a informação de forma apropriada, quando a se tem a certeza de que isso vai realmente acontecer. O avanço na vacinação não depende exclusivamente do Governo do Distrito Federal. A nossa parte está sendo feita. Foi forte a capacidade de vacinação no último final de semana”, disse.
De acordo com Gustavo Rocha, a definição de um calendário fica prejudicada pelo fato de o DF depender das remessas feitas pelo governo federal aos entes federados.
“Tudo depende da remessa das vacinas para o Distrito Federal, de quando chegarão essas 290 mil doses e de que forma isso será encaminhado, qual o número de vacinas regulares que o Ministério da Saúde vai encaminhar. Então, com essas variáveis, a gente só pode falar quando a gente tiver a certeza de que isso vai ocorrer. No momento certo, quando a gente tiver uma definição, será divulgado para todos”, disse.