Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Janela Indiscreta

Estudantes do DF arrecadam 8 toneladas de alimentos durante gincana escolar

Todos os produtos arrecadados serão destinados para instituições que realizam trabalho de acolhimento social para população vulnerável

03/09/2021 19:38
Compartilhar notícia
Material cedido ao Metrópoles
Arrecadação de alimentos

A gincana realizada por uma escola de Brasília conseguiu arrecadar quase 8 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias mais vulneráveis do Distrito Federal. A prova fez parte das programações de desafios durante a Olimpíada de Tóquio.

Batizada de Olympic Games, a ação é tradicional na rede nacional do grupo Eleva, mas foram as equipes da unidade brasiliense que conseguiram o engajamento de familiares e amigos para alcançar esse resultado final.

Os alimentos não perecíveis estão sendo doados para instituições sociais, como a ONG Salve a Si, Casa Menino Jesus, Lar dos Velhinhos, Creche Lar Mãe da Divina Graça, entre outros.

“A participação das famílias trouxe ainda mais entusiasmo. Foi um momento único para nossa comunidade”, comemorou Gustavo Andrade, gerente da unidade brasiliense.