metropoles.com

CPMI da JBS vira “briga de cachorro grande”

Deputados da oposição e governistas que integram colegiado trocam farpas: eles se chamam de “cão de guarda” e “vira-lata”

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
cao de guarda
1 de 1 cao de guarda - Foto: Istock

A troca de farpas entre os parlamentares vem marcando a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instaurada no Congresso Nacional para investigar as delações dos donos e executivos da multinacional JBS – mais conhecida como CPMI da JBS. No fim da última semana, sobrou até para o mundo animal.

Em entrevista ao Metrópoles, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a acusar o relator da comissão, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), de ser um “instrumento” do Palácio do Planalto para atacar os delatores do frigorífico e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Só que dessa vez, se referiu ao peemedebista como “cão de guarda do Temer”.

Para responder, Marum citou outra raça. “Como resposta a essa colocação eu poderia dizer que ele [Randolfe Rodrigues] é o vira-lata de guarda do Ministério Público, da PGR, ou do Janot. Mas eu não direi isso, porque acho que deve existir o mínimo respeito”, disparou.

Governistas e oposicionistas voltam à carga nesta semana, quando duas reunião do colegiado estão marcadas, uma na terça-feira (26) e outra na quarta (27).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?