metropoles.com

Câmara apressa projeto para indústria veterinária produzir vacina

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) incluiu regime de urência em matéria que foi aprovada no fim do mês de abril pelo Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Câmara
Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL)
1 de 1 Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) - Foto: Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aprovou requerimento que inclui em regime de urgência a tramitação do projeto que autoriza, temporariamente, fábricas de produtos de uso veterinário a produzirem as vacinas contra a Covid-19. A matéria foi aprovada pelo Senado Federal em abril e deve ser analisada na próxima terça-feira (8/6) pelos deputados federais.

Com a aprovação do regime de urgência pela Câmara, o laboratório da Ouro Fino, visitado pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, no final do mês passado, entra na fila das negociações para a produção da Vacina contra a Covid-19. A relatoria está com a deputada Aline Sleutjes (PSL-RS)

O texto prevê autorização para a produção de vacinas pela indústria de saúde animal, desde que cumpram todas as normas sanitárias e exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de imunizantes humanos.

O regime de urgência dispensa algumas formalidades regimentais, por se tratar de providência para atender a calamidade pública, ganhando celeridade na análise pelos congressistas.

“Estou convencido que a única alternativa para imunizar a população de nosso país é a produção de vacinas, com transferência tecnológica urgente”, defendeu o senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor da proposta.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?