metropoles.com

A condição do PT para manter o apoio a Leandro Grass

Lideranças da campanha de Lula estão de olho no resultado das próximas pesquisas e não descartam testar outros nomes ao Buriti

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Lula tira selfie com o pré-candidato e deputado distrital Leandro Grasss, no acampamento indígena Terra Livre. Ambos sorriem - Metrópoles
1 de 1 Lula tira selfie com o pré-candidato e deputado distrital Leandro Grasss, no acampamento indígena Terra Livre. Ambos sorriem - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

O Partido dos Trabalhadores (PT) fixou, internamente, uma condição sine qua non para manter o apoio à provável candidatura do deputado distrital Leandro Grass (PV) ao Palácio do Buriti: o desempenho.

Interlocutores do partido têm argumentado que, caso as próximas pesquisas não indiquem um crescimento exponencial do buritizável, os rumos da sigla do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem ser outros.

Um deles seria testar outro nome entre o eleitorado brasiliense.

Um dos principais quadros do PT na capital, o deputado Chico Vigilante discorda da hipótese ao argumentar ser “tarde” para uma mudança de posicionamento.

“O PT nacional praticamente fez uma intervenção para que apoiássemos o nome de Grass. A decisão está tomada e não deve ser mudada. O que temos de fazer é botar a campanha nas ruas”, opinou.

O martelo deverá ser batido até o fim de julho.

 

0

Em nota enviada ao Metrópoles após a publicação da matéria, a Federação Brasil Esperança (PT-PCdoB-PV) ressaltou não haver “nenhuma condição imposta pelo PT para que o deputado Leandro Grass seja mantido como pré-candidato da Federação ao governo do Distrito Federal”. A mensagem assinada por Eduardo Brandão (PV), Jacy Afonso (PT) e João Vicente (PC do B) ainda reforça o nome escolhido para disputar o Senado Federal: “As pré-candidaturas de Leandro Grass ao governo e de Rosilene Corrêa (PT) ao Senado já foram decididas nas instâncias nacional e regional da Federação e ambos disputarão as eleições de outubro”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?