1º apresentador gay do Jornal Nacional deixa a TV para ser candidato
Jornalista Matheus Ribeiro era da TV Anhaguera, afiliada da Globo em Goiás, passou pela Record Brasília e, mais recentemente, estava na Band
atualizado
Compartilhar notícia

Conhecido nacionalmente por ter sido o primeiro gay assumido a apresentar o Jornal Nacional, o jornalista Matheus Ribeiro decidiu se afastar da televisão para ser candidato. Filiado ao PSDB, pretende disputar uma cadeira de deputado federal por Goiás.
Matheus passou pela TV Anhanguera, afiliada a Globo em Goiás, e, depois, aceitou assumir o comando do DF Record, em Brasília, onde permaneceu até novembro do ano passado.
“Construir o país que queremos é um dever coletivo. Após 10 anos de jornalismo, vi que não basta criticar a política, é preciso transformar por dentro, ocupando espaço. Com a experiência de noticiar e criticar os problemas que pioram a vida das pessoas, agora, vou usar a minha voz para buscar soluções e gerar transformação social”, afirmou o jornalista ao Metrópoles.
O seu projeto mais recente foi na apresentação do Se Liga, programa de entrevistas veiculado pela Band goiana e que ficou no ar até poucos dias atrás.

Matheus foi o primeiro jornalista assumidamente homossexual a apresentar o JN Reprodução

Matheus pediu demissão da Globo Instagram/Reprodução

Matheus Ribeiro e a equipe do DF Record Hugo Barreto/Metrópoles

Matheus Ribeiro passou a comandar o DF no Ar, mas mudou para a Band Hugo Barreto/Metrópoles