Frota pede para advogados avaliarem impeachment de Bolsonaro

O deputado afirmou que a tentativa de colocar a população contra o Congresso reflete um crime de responsabilidade

atualizado 27/02/2020 17:01

Igo Estrela/Metrópoles

Após vir à tona que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) distribuiu um vídeo de apoio a um protesto que, entre os seus motes, tinha manifestações favoráveis ao fechamento do Congresso, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) pediu para seus advogados elaborarem uma peça de denúncia de crime de responsabilidade contra o mandatário da República. As informações foram veiculadas inicialmente pela revista Época e informadas ao Metrópoles pelo parlamentar.

Oposição ao chefe do Executivo na Câmara dos Deputados, o tucano afirmou que a tentativa de colocar a população contra o Congresso seria um crime de responsabilidade.

“Vou entrar com o impeachment, vou assinar. Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional”, destacou Frota.

“Temos que nos juntar e mostrar que é inaceitável isso que ele está fazendo. Tomara que ele não coloque culpa num filho ou num assessor dizendo que não foi ele quem disparou o vídeo”, finalizou o congressista.

Últimas notícias