*
 

Muitos brasilienses abriram mão das folias carnavalescas por roteiros mais serenos, mas não menos interessantes. É o caso dos advogados Larissa Fontineli e Renato Franco, casados há dois anos. Ainda em clima de lua de mel, o casal se prepara para embarcar em uma viagem à Europa.

O roteiro começa por Nova York, nos Estados Unidos. Após dois dias na Big Apple, seguem para a Espanha, onde visitarão Madrid e Toledo.

“De lá, alugaremos um motor-home e seguiremos para Paris”, antecipa a advogada sobre a aventura. “A ideia é ir parando para aproveitar e conhecer o norte da Espanha e o sudeste da França”, garante ela sobre o sonho antigo de seu marido, prestes a ser concretizado.

Foco no trabalho
Outro que irá deixar a folia de lado e aproveitar os dias de folga para uma viagem é o decorador Kaká Fagundes. O mineiro radicado em Brasília se prepara para uma série de visitas em busca de objetos de decoração. China, França e Santa Catarina fazem parte do roteiro. “Será bem corrido, focado na elaboração, projeto e compra de móveis”, conta Fabiano Ribeiro, seu sócio.

A razão é a agenda da dupla, que já tem 40 casamentos previstos para 2018. Além disso, eles se preparam para abrir uma loja de 900m² focada em aluguéis de mobiliários para outros decoradores. Com inauguração prevista para o final de março, o estabelecimento será o maior do Centro-Oeste e irá abrigar o extenso acervo dos sócios, responsáveis por decorações majestosas, como o casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita.

Sombra e água fresca
Em busca de dias de sombra e água fresca, o casal Jordana Diniz e Marco Paulo Carniello já está de malas prontas para Búzios, na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Lá, apenas idas a restaurantes estão no roteiro, como o Bar do Zé, na Rua das Pedras. “Queremos deixar livre o nosso tempo, para curtir a companhia um do outro e os dias de sol”, conta a publicitária, amante de esportes ao ar livre, assim como o amado.

Arquivo pessoal

Jordana Diniz

 

Arquivo pessoal

Marco Paulo Carniello, Jordana Diniz, Vanessa e Lucas Carniello

 

Na terra do Tio Sam
Em Miami, a empresária Patrícia Justino Vaz e o nutrólogo Leandro Vaz aproveitam a temporada para curtir uns dias em família, sobretudo na companhia dos filhos. O casal retorna a Miami, onde esteve no final de janeiro, após ter passado a virada do ano em Maceió, Alagoas. Entre as sugestões da badalada familiar: ir ao Museum of Ice Cream.

Primeira viagem
Na casa da família Sarkis, na mineira Ilha do Boi, a empresária Camila Nereu Sarkis e seu marido, Emmanuel, desfrutam os dias de Carnaval. Levaram consigo o pequeno Enrico em sua primeira viagem, rendendo muitos cliques para as redes sociais.

Arquivo pessoal

Camila Nereu, na Ilha do Boi

 

Arquivo pessoal

Camila, Emmanuel e Enrico Sarkis

 

Belas paisagens
Na Patagônia, a médica Gabriela El Haje Lobo passa dias no Hotel Río Serrano, em Torres del Paine, Chile. Conheceu o Mirador de las Águilas e o cenográfico Glaciar Perito Moreno, na Argentina, próximo à fronteira com o Chile, em dias de aventura na companhia da amiga Evelyn Carvalho.

Arquivo pessoal

Gabriela El Haje Lobo

 

Prazer, Stela!
Na Bahia, a primogênita do casal Ticiano e Laisa Figueiredo, Stela, embarcou em sua primeira viagem à praia. A família do prestigiado advogado criminalista passou dias hospedada no hotel Tivoli.

Arquivo pessoal

Ticiano, Laisa e Stela Figueiredo