metropoles.com

O que ver na Netflix? Fashionistas indicam séries e filmes favoritos

Quatro jovens brasilienses com gostos diversos indicam produções para acompanhar na TV

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Young Woman Watching Video On Digital Tablet
1 de 1 Young Woman Watching Video On Digital Tablet - Foto: iStock

Domingo, o dia internacional de ficar em casa curtindo o ócio, pede um filme ou seriado para assistir acompanhado de guloseimas ou de alguém querido. A pedido do Metrópoles quatro fashionistas compartilham suas dicas quando o assunto é TV.

Produções com protagonistas femininas e fortes; épicos como “Game of Thrones”; tramas da Marvel; e a recém-lançada “The AO” estão entre as favoritas das jovens Maria Eduarda Callai Negri, Sofia Peixoto, Fernanda Palhares e Carmella Tonet. Confira a seleção delas:

Maria Eduarda Negri

Maria Eduarda Callai Negri, 23 anos, é fã das produções de Shonda Rimes por serem “protagonizadas por mulheres fortes, humanas e poderosas”. Entre suas favoritas estão “Scandal”, “Grey’s Anatomy” e “How to get away with a murderer”.

Outro seriado que tem prendido sua atenção é “Orange is the New Black”, produzido pelo Netflix. “O que mais gosto de fazer é acompanhar a evolução de cada figura. De uma temporada para a outra, um personagem amado torna-se o vilão. Chamo atenção para o papel interpretado por Laverne Cox, a Sophia. Transexual na vida real e no seriado, ela é incrível”, indica.

Felipe Menezes/Metrópoles
Sofia Peixoto

Cinéfila declarada, a arquiteta Sofia Peixoto, 28 anos, garante que sua paixão por séries e cinema só aumentou após uma temporada morando em Los Angeles, Califórnia. É fã de seriados de super heróis, sobretudo as tramas da Marvel, como “Luke Cage”, “Jessica Jones” e “Daredevil”.

Também indica produções como “The Flash”, “Arrow”, “Super Girl” e “Legend of Tomorrow”. Os filmes da franquia “Star Wars” também têm espaço reservado na sua lista de favoritos.

Em um momento empreendedor – ela acaba de lançar sua primeira start up – Sofia conta que também tem assistido seriados relacionados ao tema. “Tenho gostado bastante de “Billions”, que mostra os bastidores de Wall Street, e “Silicon Valley”, que retrata os desafios vividos por seis programadores em busca do sucesso profissional.”

César Rebouças
Carmella Tonet Camargo

A arquiteta Carmella Tonet Camargo, 28 anos, recorda que a primeira série com a qual se envolveu mais intensamente foi a premiada “Lost”. Fã de suspenses e produções com interpretações poderosas, ela garante que o drama “Breaking Bad” é a “melhor série que já existiu”.

Atualmente, tem acompanhado dois seriados: “Black Mirror”, ficção britânica sobre as inovações da tecnologia; e a recém lançada “The AO”. Para ela, o “momento Netflix” tem que ter ar condicionado, cobertas e lâmpadas apagadas para compor o cenário ideal para a exibição.

A estilista e coordenadora de marketing Fernanda Palhares Correa, 31 anos, tem gosto eclético quando se fala de séries. “Tenho mania de assistir várias ao mesmo tempo”, confessa. Sua paixão mais recente é “The Crown”, produção detalhista sobre a vida da Rainha Elizabeth II que rendeu à protagonista, Claire Foy, o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

“É uma verdadeira pesquisa de conteúdo e inspiração acompanhar a evolução das vestimentas”, diz.

Ainda seguindo a linha fashionista, “Sex and the City”  e “Gossip Girl” são queridinhas e a fazem relembrar a temporada em que morou em Nova York. Já “Homeland”, drama que envolve a CIA, é sua favorita de todos os tempos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?