Radicado em Brasília há mais de três décadas, o paulistano Nardim Junior confessa ter sido seduzido pela arte arquitetônica de Niemeyer, razão pela qual escolheu cursar Arquitetura na Capital Federal.

“Mesmo após tanto tempo, a cidade ainda tem um mercado bastante promissor e em ascensão”, ponderou o arquiteto, que traduz em seus primorosos projetos comerciais, residenciais ou festivos o seu requinte nato.

Reconhecido pelo seu refinado estilo, Nardim Junior exibe na sua loja homônima objetos de decoração garimpados em viagens, antiquários e das mais sofisticadas linhas, como os jogos de louça Marchesa, dos quais é representante exclusivo em Brasília.

O colorido dos cristais de Murano que compõem sua maison deu espaço para o seu novo projeto: o lançamento da sua linha exclusiva de móveis, em parceria com a Art Design Artefatos em Madeira, celebrado na terça  passada (6/10) em movimentado coquetel.

Renomados profissionais da Capital, entre arquitetos, designers de interiores e formadores de opinião, elogiaram o mobiliário composto por sofás, cadeiras e mesas, inspirados nos séculos 15 e 16, e com signature Nardim. “É um trabalho primoroso, de altíssima qualidade”, comentou o anfitrião, ao destacar que a matéria-prima usada fora madeira nobre de reflorestamento, como cedro arana e jequitibá, talhada por talentosos artesões com tornos e ferramentas tradicionais de marcenaria.

As peças, com acabamento de pinturas, folheações e entalhes, podem ainda ser personalizadas. “Investir no clássico é uma aposta certeira para trazer sofisticação e bom gosto para o lar’, sugeriu o celebrado decorador, ao lado de Jordano Zamboni, proprietário da Art Design, presente na ocasião.

O Metrópoles aplaude empreendimentos sustentáveis e de bom gosto atemporal.

 

Nardim Junior Home
SCS 409 Sul, bloco C, loja 29
Fone: 3244-0588