Maquiador das famosas indica tendências de beleza para 2019

Em Brasília, o concorrido beauty artist concedeu entrevista exclusiva ao Metrópoles

Filipe Cardoso/Especial para o MetrópolesFilipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

atualizado 19/08/2018 21:06

Um dos nomes mais requisitados por noivas brasileiras e dono de uma agenda lotada, G Júnior é referência quando o assunto é maquiagem e beleza. Em Brasília, num rasante, o maquiador queridinho do time Vogue e de diversas famosas falou com exclusividade ao Metrópoles sobre tendências para a próxima temporada.

Bem-humorado, G aponta que a moda do momento é trabalhar uma maquiagem mais natural, ressaltando a beleza real. “As coberturas suaves estão cada vez mais em alta, ressaltando a beleza feminina, mas sem parecer que foram usados vários produtos”, explica.

O olho preto e forte, estilo balada, já virou coisa do passado. Cores mais leves são as preferidas e as nuances de marrom, usando a técnica de esfumaçar, roubam o lugar do preto. A pele mais iluminada e um leve contorno também configuram nos must have das trends de make.

Contudo, o maquiador faz a ressalva de que não há regras na hora de se maquiar. “Não existe a ideia de você não pode usar isso ou aquilo, porque isso é limitante. É preciso bom senso, mas as pessoas têm que se sentir bem e felizes com o que usam. Isso que importa”, opina. Ele também observa que é importante levar em consideração o tipo de evento para ter um maquiagem harmônica com a ocasião.

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
G Júnior maquia Bella Oliveira em evento em Brasília

 

beauty artist faz um paralelo entre escolher a maquiagem e a roupa de um evento. “É possível montar um look em cima de um sapato que você quer usar. Da mesma forma, dá para trabalhar a maquiagem em cima de um elemento que você quer ressaltar, seja os olhos ou a boca”, ensina. Ele ainda aponta que as mulheres costumam querer valorizar mais os olhos e a pedida mais comum é o esfumaçado suave.

Apesar da tendência mais natural, G afirma que um bom batom vermelho nunca vai sair de moda. “A maquiagem dá o poder de uma pessoa ser quem ela quiser por uma noite, então ela pode elaborar do jeito que preferir”, avalia.

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de se maquiar é errar a cor da base, de acordo com a maquiador. “Ninguém tem o mesmo tom na pele toda, então é preciso tomar cuidado. Além disso, no verão ficamos mais bronzeados, enquanto no inverno a pele é mais pálida. Então a base que você usa no verão não vai servir no inverno”. Por conta dessa diferença, o profissional recomenda comprar mais de um tom de base.

Além das bases, outros itens que não podem faltar na necessaire são primer, iluminador, bronzeador, blush rosado, colágeno para os lábios, máscara de cílios e skincare. Entre as marcas preferidas do maquiador estão a Dior e Lancôme.

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
O trabalho favorito do maquiador é cuidar da beleza de noivas

 

Sobre cuidados com a pele, G aponta que usar o primer antes de iniciar a maquiagem e manter o rosto hidratado são hábitos essenciais. “Uma pele cuidada é mais bonita e o resultado da maquiagem fica muito melhor, porque não é preciso carregar na base”, aponta. Retirar todos os produtos antes de dormir, além de limpar e hidratar, também ajuda na saúde da pele.

O maquiador ainda divide que adora maquiar mulheres que entendem de maquiagem porque o trabalho se torna uma troca de experiências. “Como maquiador a gente precisa se atualizar sempre, mas tem muita coisa nova e nem sempre conseguimos acompanhar. É maravilhoso quando a cliente traz referências novas”, diz.

Ele avalia ser muito importante que as mulheres conheçam bem os ângulos do rosto, os produtos que funcionam bem para elas e o que combina com suas feições. “Isso vale tanto para se maquiar sozinha quanto com um profissional. Conhecendo o que ela gosta e não gosta, além do que fica bom, é mais fácil conseguir um bom resultado final”.

Parte relevante desse processo é conhecer bem o estilo pessoal de cada um, algo que se adquire com o tempo. “Claro que existem modismos, mas não é porque está na moda que você é obrigado a usar ou que fica bem em você. É preciso experimentar e conhecer o que fica bem em cada rosto”, explica.

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Nuances de marrom e esfumaçado em tons de marrom e cobre são as pedidas do momento

 

Top 10 produtos indispensáveis by G Júnior

1) Addict Lip Maximizer da Dior
2) Base Diorskin Forever ou Star
3) Um bom iluminador
4) Máscara de cílios à prova d’água
5) Lápis cinza para sobrancelhas
6) Pó Bronzeador Lancôme
7) Blush rosa
8) Paleta de sombras Too Faced – Chocolate Gold
9) Água Termal
10) Batom nude cor de boca

Baratinho e imperdível:
Máscara para cílios Maybelline Volum’ Express Colossal
Máscaras de tratamento facial da Sephora