Made in Pirenópolis: cabeleireiro brasileiro conquista reino da Rainha

Beauty artist tem chamado atenção com um salão homônimo localizado no bairro de Chelsea, em Londres, onde atende celebridades e high society

atualizado 21/07/2018 15:49

Arquivo Pessoal

Um goiano tem dado o que falar em Londres. Ele é Paollo Sagerah, beauty artist que, aos 33 anos, é proprietário de um salão homônimo na terra da Rainha Elizabeth. No requintado bairro de Chelsea, endereço de afortunados imóveis, o pirenopolino construiu seu próprio espaço de concorridos 50 metros quadrados, onde estrelas internacionais como a atriz Elizabeth Hurley, Mark Vandelli e a modelo Katie Price são súditos habitués dos cuidados de Paollo.

Ele chegou à capital do Reino Unido há 14 anos, sem falar inglês. Enfrentou dificuldades para se estabelecer, cativar o mercado, mas conseguiu consolidar a sua identidade. O sonho de ter seu próprio salão em uma das principais cidades do mundo foi o norteador de seus passos. Antes, havia tentado cenários diferentes como Paris, Dubai, Milão, Nova York e Miami. A cada experiência, foi aprimorando suas técnicas de corte e coloração.

Hoje, Paollo soma mais seguidores em suas redes sociais que os números de habitantes de sua cidade natal. E reforça: “minha clientela é high society”, destacando que a qualidade do seu serviço, produtos e instalações são pilares da fidelização ao seu salão.

Arquivo Pessoal
Paollo com a atriz Liz Hurley

 

Muitos dos horários disputados em sua agenda são preenchidos por sobrenomes conhecidos no Brasil. São brasileiros que embarcam rumo aos cuidados do visagista. Dentre eles, a arquiteta brasiliense Carmella Tonet Camargo, que em abril deste ano teve a oportunidade de recriar seu visual na cadeira de Paollo.

Do Brasil, tem sua maior referência de beleza: a uber model Gisele Bünchen, “pelas madeixas e pela postura”, afirma. Outros nomes celebrados de sua cartela de clientes são a apresentadora Úrsula Corona que recriou seu visual e o mantém com Paollo, assim como o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares.

O coração segue brasileiro, fazendo Paollo embarcar ao menos duas vezes ao ano para visitar a família em Goiás. Os pais, os empresários Helena Cristina de Pina e Arnaldo Araújo, e as três irmãs, são as principais razões do seu saudosismo. Os sabores de Goiás leva consigo, sempre buscando reunir os amigos, receber e cozinhar no tempo livre.

O expert garante ainda que ensina seus funcionários especializados em coloração o diferencial de servir com bossa, atitude e versatilidade. “A brasilidade está nos detalhes”, revela.

SERVIÇO | Paollo Sagerah
Endereço: The Courtyard, 250 King’s Rd, Chelsea, London SW3 5UE, ReinoUnido
Telefone: +44 7903 962680

 

Últimas notícias