Galeria Éle Pê oferece première da exposição de Jotape em Brasília
Artista conhecido pela intensidade com que trabalha as cores em suas obras apresenta sete obras inéditas em Brasília
09/11/2017 18:39, atualizado 09/11/2017 20:55

Os marchant Lourenço Peixoto e Roberto Corrieri receberam 200 convidados para a exposição das pinturas do carioca Jotape, na galeria de arte Éle Pê, nessa quarta-feira (8/11).
Radicado em Miami, o artista plástico Joaquim Correa Pereira Junior é reconhecido pela intensidade de suas obras, com profusão de cores e riscos em desenhos complexos e aleatórios. Jotape, como assina, nasceu em Resende (RJ) hoje divide seu tempo entre três ateliês: o fluminense, o norte-americano e o italiano, em Milão.
Para a exposição em Brasília, Jotape trouxe sete obras inéditas, vindas de Miami com exclusividade. O artista participa de importantes coleções brasileiras como na Fundação Fernando Henrique Cardoso, no Instituto Ayrton Senna e nas coleções privativas do prefeito de São Paulo João Doria e do ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Jotape chegou a trocar suas obras de arte por vale compras de supermercados. Para produzir as peças, usa materiais como papelão, folhas de revista e tintura. “Criei meu próprio processo criativo e nunca vi nada igual até agora. Acredito que criamos mais quando temos pouca opção de grana para comprar material”, afirmou o artista.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesConfira!

















