Coquetel marca a inauguração da exposição do artista plástico Galeno

A mostra fica na capital até o domingo (12/6) e pode ser visitada mediante agendamento

atualizado 10/06/2016 13:17

Leonardo Arruda/Metrópoles

O recém-inaugurado espaço expositivo do Gabinete de Arte k2o ofereceu coquetel de lançamento do primeiro catálogo da Coleção Galeria, em uma homenagem às obras do artista plástico piauiense Francisco Galeno, nesta quinta-feira (9/6), no Lago Sul.

Artista genial, Galeno criou linguagem própria, inventou um universo singular. A sua obra densa e única o situa dentre os maiores artistas de sua geração”, apresentou a galerista Karla Osório, responsável pela exposição de obras do artista, acompanhada do marido, o advogado Guilherme Magaldi Netto.

O encontro foi prestigiado por Galeno que compartilhou com convidados as suas inspirações para o seu mais famoso painel, da Nossa Senhora de Fátima retratada sem olhos e segurando uma pipa, pintado no interior da Igrejinha da 108 sul.

Marco Antônio Viera, curador da mostra e autor do texto do catálogo, guiou a visita aos três pavilhões da exposição, onde era possível admirar as obras expostas ao ar livre que seguirão às feiras-internacionais, como Art Basel e Pinta Miami.

A mostra segue em cartaz até domingo (12/6), sob agendamento prévio.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
Publicidade do parceiro Metrópoles 8
0

Mais lidas
Últimas notícias