metropoles.com

Confira os segredos de Duda Maia para ser uma boa anfitriã

A especialista em branding e jornalista ensina como ter sucesso na hora de receber convidados em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 09/06/2017 Nova Anfitriã | Maria Eduarda Maia ViottiLocal: SQS 211 A 502Foto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 09/06/2017 Nova Anfitriã | Maria Eduarda Maia ViottiLocal: SQS 211 A 502Foto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

“Receber com carinho, sempre”. Esse é o segredo da jornalista Maria Eduarda Maia Viotti para ser uma boa anfitriã. Duda Maia, como é conhecida pelos amigos, é especialista em gestão de marcas no cenário da moda brasileira.

O bom gosto de Duda vem do berço. “Minha mãe e minha avó sempre gostaram de visitas. A lição mais importante que elas me deram foi receber os amigos com a casa arrumada e florida. Isso demonstra cuidado e felicidade que temos com os convidados”, conta. Com experiências adquiridas em viagens, eventos pelo mundo e estudos, o dom aperfeiçoou-se.  

Encontros em casa com os amigos é um dos meus hobbies preferidos. Mas não faço grandes preparações. O importante é sempre ter uma mesa bem montada e uma comida gostosa para servir.

Duda Maia
Felipe Menezes/Metrópoles
Receber amigos em casa é um dos hobbies favoritos de Duda Maia

 

Duda e o engenheiro Felipe Viotti Ribeiro são casados há sete anos. Os pais da Allegra e do João preferem, sempre que possível, receber os amigos em clima intimista. Em geral, sugerem oito convidados como o número ideal para a recepção. Até 12 pessoas a festa segue confortável.

Felipe Menezes/Metrópoles
Usar fotos na decoração passa um tom familiar aos encontros

 

Na prática
No apartamento onde vive, decorado por Thais Roriz, a anfitriã simulou uma recepção romântica. Ideal para um encontro de casais ou uma festa temática, por exemplo. 

Felipe Menezes/Metrópoles
Mesa decorada em tons de rosa e vermelho

 

Na mesa, pensada junto com Carol Kling da Vamos Festejar, destaque para o contraste entre as cores fortes e suaves. O rosa e os flamingos foram o ponto central. O jogo americano branco com bordado é de família, presente da sogra.

Felipe Menezes/Metrópoles
Depois do encontro, os flamingos voltam a integrar a decoração da casa

 

O clima casual foi reforçado com o uso de guardanapos de pano dobrados em formato de coração. A dica é copiar o passo a passo de um origami para fazer o desenho.

Felipe Menezes/Metrópoles
Guardanapos de pano dobrados em formato de coração

 

Felipe Menezes/Metrópoles
A  maneira de dobrar o guardanapo anuncia o tom formal ou informal do encontro

 

Os talheres de prata da Bugatti garantem o clima de sofisticação mesmo sendo um encontro sem compromisso. No mais, jogo de pratos Limoge em branco e taxas transparentes para deixar o centro de mesa sobressair.

Felipe Menezes/Metrópoles
Talheres de prata apresentam sofisticação sutil ao encontro

 

No menu, Duda aposta em pratos clássicos como o risoto de linguiça ou o arroz de pato, por serem saborosos e práticos. Nesse caso, a dica é sempre ter alguma coisa na dispensa como o pato enlatado. 

Felipe Menezes/Metrópoles
Sempre receber com carinho. Esse é o segredo de Duda Maia

 

 

Compartilhar notícia