metropoles.com

Christus Nóbrega apresenta a coletânea “Labirinto” para convidados

Os convidados conheceram as obras durante visita guiada pelo próprio artista e pelo especialista em arte Marco Antonio Vieira

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Christus Nóbrega apresentou sua coletânea “Labirinto”, nesta quinta-feira (27/7), na nova sede da Referência Galeria de Arte. Na exposição, o artista combinou fotos nostálgicas com a renda portuguesa “labirinto”, artesanalmente elaborada por mulheres da Paraíba.

Recebidos pela galerista Onice Moraes, 80 convidados conheceram as obras em uma visita supervisionada pelo próprio artista e por Marco Antonio Vieira.

“Essa é uma exposição muito importante para mim, pois trata de assuntos muito íntimos. Mesmo sendo pessoais, são questões também de ordem social que atravessam a história do Brasil”, disse Christus. “Foi o momento de reencontrar minha ancestralidade e tecê-la com as memórias de outras pessoas”, completou.

Nascido em João Pessoa, Christus está no DF há 15 anos e trabalha na Universidade de Brasília. Além de celebrar sua indicação ao Prêmio Investidor Profissional de Artes, ele comemora neste ano a consolidação do seu ateliê e a presença de seu nome em acervos e coleções institucionais de renome mundial como o do Museu de Arte do Rio – MAR e da Fondation Cartier, em Paris.

“Este é o momento mais sublime da genialidade do Christus. Ele nos conecta com outra concepção de labirinto”, comentou a curadora Cinara Barbosa na introdução da exposição.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?