Beauty artist Paulo Lobo compartilha dicas e tendências de beleza

Após temporada no espaço Renoir Cabelo e Arte, ele se aventura em nova casa: o salão de Maurício Moreira, localizado no Lago Sul

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 28/09/2018 18:09

Cabeleireiro, colorista e maquiador, Paulo Weverton Cunha Lobo não cansa de se atualizar. Ele acabou de realizar cursos com os especialistas em maquiagem Junior Mendes e G Junior e agora se despede do espaço Renoir Cabelo e Arte para fixar seus pincéis e tesouras no salão de Maurício Moreira, localizado no Lago Sul.

“Sempre achei que o profissional deve ser completo”, conta Paulo Lobo, que não se limita a penteados e maquiagens. “Aprendi com os melhores do Brasil e sigo em evolução. Gosto de fazer uma curadoria de técnicas variadas e criar um estilo próprio”, afirma o profissional. Ele começou a atender no novo salão, na QI 3, nesta semana.

Questionado sobre as tendências de beleza para o verão 2019, Lobo garantiu que o pixie cut veio para ficar. “É o corte curto radical, mas muito moderno e de prática manutenção”, garantiu.

long bob segue no gosto da brasileira: “Acredito que continuará por um bom tempo. As mulheres gostam por ser muito versátil. É ideal para os cabelos longos, de forma que o corte em camadas traz volume e movimento similar ao do repicado”.

Frazer Harrison/FilmMagic
Para 2019, o beauty artist aposta no corte pixie cut, adotado pela cantora Katy Perry

 

Fã absoluto da linha Vitamin E, da perfumaria Jo Malone London, Paulo acredita que a boa hidratação de lábios, pele e fios capilares são a base da beleza real. Por isso, além de recomendar esfoliação semanal, ele sugere a suas clientes o uso de produtos à base de vitamina E no lugar do queridinho Bephantol. “Assim, a boca não descama. Dá o efeito hidratante de imediato, sem que ocorra a descamação”, orienta.

Outra dica é sempre ter boas máscaras de hidratação para os fios, principalmente quando ficam muito expostos ao sol. Entre seus produtos favoritos, estão o italiano orgânico da linha Oil da Davines e o set Keune Care Sun Shield. Os conselhos são seguidos com afinco pelas it girls brasilienses, como a joalheira Sylvia Ribeiro, a manager da Prada Tatianne Venuto, as irmãs arquitetas Sofia e Julia Peixoto e a empresária Susie Lobo.

Getty Image
Paulo garante que o segredo da beleza é a boa hidratação

 

O beauty artist descreve seu estilo como contemporâneo, mas não tem medo de voltar nas décadas para investir na tendência glamour e neon, que promete retornar com tudo no verão 2019. “Abuse do neon nos olhos e lábios. Use cores vivas e contrastantes: do batom laranja ao delineado colorido, com verdes e azuis. Arrisque-se”, sugere.

Outra aposta de Paulo é o look femme fatale, que sobe dos saltos agulhas e saia lápis ao olho bem marcado e lábios quentes. Ele garante ainda que investir em acessórios para os cabelos pode renovar o visual. Assim, usar lenços, flores e colares em penteados pode ser o detalhe ideal para turbinar um look previsível e torna-lo irreverente.

Getty Images
Cores vibrantes e neon são apostas para 2019

 

Aproveite!

Últimas notícias