Receita fácil: granola de frigideira em 15 minutos

A receita pode ter variações de acordo com cada gosto e acompanha iogurtes e saladas de fruta

atualizado 29/01/2020 19:07

Reprodução/ Freepik

Granola pronta em 15 minutos na frigideira já é realidade! O mais legal é que depois de aprender a receita, você pode variar os ingredientes e ter sempre um acompanhamento incrível para o iogurte, a salada de frutas…

Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 xícara (chá) de aveia em flocos grandes
⅓ de xícara (chá) de castanha-do-pará
¼ de xícara (chá) de sementes de girassol
⅓ de xícara (chá) de banana-passa picada (2 unidades)
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 ½ colher (chá) de semente de coentro
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

No pilão, quebre as sementes de coentro e reserve. Pique grosseiramente a castanha-do-pará.

Numa frigideira grande antiaderente, coloque a aveia, as castanhas picadas, as sementes de girassol e as sementes de coentro. Acrescente o mel, o açúcar mascavo, a canela, o sal e o óleo. Misture bem com uma espátula de silicone, para envolver todos os ingredientes (se preferir, misture os ingredientes da granola numa tigela).

Leve a frigideira ao fogo médio e deixe cozinhar por 6 minutos, mexendo de vez em quando com a espátula, até o açúcar derreter e a granola começar a dourar. Abaixe o fogo e mantenha a granola na frigideira, mexendo de vez em quando por 8 minutos até a granola ficar bem dourada e sequinha sem correr o risco de queimar. Atenção: a granola só fica crocante depois que esfriar, cuidado para não cozinhar demais e queimar a granola.

Desligue o fogo e misture a banana picada. Transfira a granola para uma travessa (ou assadeira) e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de servir ou armazenar. A granola permanece crocante por 1 mês, armazenada num pote com fechamento hermético em temperatura ambiente.

Cortesia: Panelinha

 

Últimas notícias