Inove e faça a receita de arroz negro com salmão ao molho de maracujá

Perfumado, saboroso e diferente, você vai levar a refeição a outro nível com este prato

atualizado 09/01/2022 8:39

salmão com arroz negroDivulgação

Quem nunca comeu arroz negro não sabe o que está perdendo. Este arroz possui muito sabor e casa perfeitamente com peixes e frutos-do-mar. Confira a receita, que é a cara do verão, e delicie-se.

Ingredientes

– 1 colher de sopa de óleo
– 1 e 1/2 unidade de cebola picada
– 1 embalagem de arroz negro
– 3 xícaras de água quente
– 2 colheres de chá de sal
– 5 unidades de filé de salmão cortado em tiras
– 2 e 1/2 colheres de sopa de manteiga
– 1 colher de sopa de açúcar refinado
– 1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
– 6 colheres de sopa de polpa de maracujá com sementes
– 2 colheres de sopa de creme de leite fresco

Preparo

Em uma panela, aqueça 1 colher de sopa de óleo e refogue meia cebola picada. Adicione todo o conteúdo da embalagem de arroz negro e refogue por alguns minutos. Acrescente 3 xícaras de água quente e 1 colher de chá de sal. Tampe parcialmente a panela e cozinhe em fogo médio por 40 a 50 minutos ou até o líquido secar e os grãos ficarem cozidos. Desligue o fogo, tampe a panela e reserve por 5 minutos.

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio e doure as postas do salmão de todos os lados até ficarem bem douradas. Reserve. Em uma panela em fogo médio, coloque meia colher de manteiga e espere derreter. Acrescente a cebola e deixe dourar. Coloque o açúcar e deixe caramelizar um pouco. ficando em um tom bem claro.

Adicione o suco lentamente e mexa até ficar homogêneo e depois acrescente a polpa. Coloque o creme de leite fresco, o sal e finalize com as 2 colheres de manteiga, tire a panela do fogo e deixe derreter com o fogo desligado.

Receita cortesia de Camil.

Mais lidas
Últimas notícias