Aprenda a receita de lombo de porco assado com molho de abacaxi

O preparo serve até oito porções

atualizado 19/11/2019 13:47

Foto: Divulgação

Novembro é o mês que uma das frutas mais saborosas está em alta: o abacaxi, alimento rico em nutrientes e que garante um gosto adocicado muito apreciado em sobremesas, bebidas ou, até mesmo, compotas.

Além disso, como é um ingrediente da época, é possível aproveitar o melhor que ele oferece – sabor, textura e cor, além de pagar mais barato. Aprenda essa receita de lombo assado com abacaxi.

INGREDIENTES

2 quilos de lombo de porco

3 colheres (sopa) de tempero grill

2 xícaras (chá) de vinho branco seco

suco de 2 limões

1 xícara (chá) de açúcar

1 abacaxi em rodelas

250 g de mini cebolas

MODO DE PREPARO

Com a ponta de uma faca, faça pequenos furos na superfície da carne. Tempere o lombo com o grill, coloque-o em uma assadeira grande e junte o vinho branco e o suco de limão. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de 2 horas, regando-o com o caldo a cada 30 minutos.

Leve o lombo para assar coberto com papel-alumínio, em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 1 hora, regando-o com o caldo de vez em quando. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por cerca de 1 hora ou até que esteja dourado, regando na metade do tempo.

Em uma frigideira grande, aqueça o açúcar até caramelizar. Junte o abacaxi e a cebola e cozinhe por 5 minutos ou até ficar dourado. Sirva com o lombo.

Rende até oito porções.

Cortesia: Nestlé

Últimas notícias