Ana Maria ensina a fazer torta de tomate descomplicada; veja receita

Torta de tomate superfácil leva quatro ingredientes na massa: farinha de trigo, queijo parmesão, manteiga e gema de ovo

atualizado 15/11/2021 11:33

Torta de tomateReprodução

Que tal preparar uma receita de torta de tomate rápida e fácil de fazer para impressionar? Ana Maria Braga ensina o passo a passo desta torta salgada, que é uma excelente opção de lanche ou jantar, além de ser muito simples e econômica: sucesso garantido entre os amigos e a família. Entre os quatro ingredientes da massa, o queijo parmesão ralado traz um sabor diferenciado ao prato. Aprenda o passo a passo!

Ingredientes – Massa

1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 xícara e meia de chá de manteiga
1 gema

Ingredientes – Recheio

1 xícara e meia de chá de queijo prato ralado no ralo grosso
Meia xícara de chá de queijo parmesão ralado
Meia xícara de chá de maionese
1 ovo batido
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída a gosto
1 xícara e meia de chá de tomate sem sementes picadinho, temperados com sal e escorrido na peneira

Modo de Preparo – Massa

Em uma tigela, coloque 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo, 1 xícara e meia de chá de queijo parmesão ralado, 1 xícara e meia de chá de manteiga, 1 gema e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma canelada de fundo falso, de 25 centímetros de diâmetro por 2,5 centímetros de altura, forrando fundo e lateral. Com um garfo, fure toda a massa: isso evita que ela faça bolinhas. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Modo de Preparo – Recheio

Coloque, em outra tigela, 1 xícara e meia de chá de queijo prato ralado no ralo grosso, meia xícara de chá de queijo parmesão ralado, meia xícara de chá de maionese, 1 ovo batido, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture. Adicione 150 gramas de tomate sem sementes picadinho, temperados com sal e escorridos na peneira.

Modo de Preparo – Montagem

Transfira a mistura de tomate para a assadeira com a massa já assada, espalhe o restante dos tomates picadinhos, 150 gramas, e leve novamente ao forno para assar por mais 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.

Fonte: GShow

Mais lidas
Últimas notícias