metropoles.com

Pedro Moreira conquista a segunda vaga da final do “Desafio Sous-Chefs”

Sub-chef do Universal Diner venceu na enquete do site com 41% dos votos e conquistou também os jurados, somando um total de 92 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Fotos: Michael Melo/Metrópoles - Foto: null

Na primeira eliminatória do Desafio Sous-Chefs, Ivonildo de Sousa, do Gero, garantiu sua participação na grande final. Agora foi a vez de Pedro Moreira reservar sua vaga na disputa pelo título de campeão na competição culinária promovida pelo Metrópoles. O sub-chef do Universal Diner alcançou 92 pontos do júri.

Como ele ganhou na votação do público, no site, com 41% dos votos — contra 33% de Cleodinei Costa (Parrilla Madri) e 26% de Daniel Guerrero (Cru Balcão Criativo) –, leva mais 5 pontos e soma 97. Ou seja, mesmo que um dos outros dois tivesse vencido na enquete não o teria alcançando. Cleodinei teve 78 pontos do júri e Daniel, 73. Confira o vídeo de apuração.

Portanto, Pedro Moreira é o vencedor da segunda eliminatória. Com seu carré de cordeiro com trilogia de cará — musseline de cará, chips de cará e cará glaceado com mel e vinho merlot — ele conquistou o júri, formado pelas nutricionistas Alessandra Machado e Vera Ladeira (da área de gastronomia do Senai/Fibra e do Senac, respectivamente), Junice Rosa (representante da Cine Group) e pelo chef Paulo Tarso.

Pedro apresenta seu prato aos jurados
Pedro apresenta seu prato aos jurados

Eles provaram os pratos preparados pelos candidatos e deram notas de 1 a 5, nos quesitos técnica, criatividade, apresentação, temperatura e sabor. Na votação da internet, o público deveria considerar apenas os critérios apresentação e criatividade.

Fiquem ligados, portanto, para dar seu voto na terceira eliminatória, que entra no ar neste sábado (12/12) e será disputada entre os sub-chefs Denis Sousa (Trio Gastronomia), Marco Silva (Olivae) e Massayauki Kudo (Aquavit).

O Desafio Sous-Chefs tem patrocínio da Bancorbrás, da Cine Group, da Federação Brasileira das Indústrias (Fibra-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). Além disso, tem o apoio da Fazenda Malunga, da Kaza Chique, da Nespresso e do chef Paulo Tarso.

Compartilhar notícia