Cozinha de Solteiro: finalmente aprenda o delicioso minestrone

A tradicional e afetiva sopa de legumes é uma excelente pedida para esse tempo friozinho

Gabriel Foster / MetrópolesGabriel Foster / Metrópoles

atualizado 17/08/2019 20:18

Sopa é janta, sim! O minestrone nada mais é que uma tradicional sopa italiana de legumes. Basicamente preparada com caldo de legumes, batatas, cenoura, tomate e abobrinha, ela pode receber também arroz de risoto ou massa quebrada cozida dentro. Não há uma receita certa. É como se fosse aquela canja. Cada família tem seu toque, seu segredo.

A receita que passo hoje é a que me colocou no programa, finalizada com um molho pesto cuja receita eu dei nas primeiras edições do Cozinha de Solteiro. Prepare essa delícia, não esqueçam de compartilhar no Stories e marcar o Instagram @metropolesdf e @andre.rochadel para vermos os preparos. Boa merenda!

Ingredientes

– 1 abobrinha
– 2 batatas
– 2 cenouras
– Caldo de legumes
– 100g de molho de tomate
– 1 dente de alho
– 1 cebola
– Pesto
– Azeite
– Sal
– Pimenta do reino

Preparo

Corte meia batata, meia cenoura e a casca da abobrinha em pequenos cubos de mesmo tamanho. Reserve, cozinhe no caldo de legumes até que fiquem quase cozidos e reserve de novo. Em uma panela, doure no azeite as batatas, cenouras, cebola e alho em pedaços irregulares, cubra com o caldo (não use todo) e deixe cozinhar, em fogo baixo, até que fiquem macios. Processe no liquidificador até a consistência lisa. Dilua com caldo de legumes, adicione os legumes em cubos e corrija sal e pimenta do reino. Para servir, adicione o pesto em gotas sobre a sopa.

Últimas notícias