Cozinha de Solteiro de Páscoa: bolo une brownie, fudge e cookies

Um sonho de juntar os doces mais saborosos se realiza nesta data comemorativa

Gabriel Foster / MetrópolesGabriel Foster / Metrópoles

atualizado 18/04/2019 10:56

Páscoa pede comunhão! Resolvemos, portanto, unir algumas receitas do Cozinha de Solteiro em uma única sobremesa, para deixar a comemoração muito bem representada.

Trata-se de uma “torta” de três camadas: base de brownie amargo, recheio de fudge de chocolate branco com Oreos e, para finalizar, um cookie gigante de baunilha com gotas de chocolate. Por cima de tudo, doce de leite e casquinhas de Oreo.

Não se esqueça de, depois de preparar essa gordice para glutão nenhum botar defeito, compartilhar em seu Instagram e marcar @andre.rochadel e @metropolesdf! Boa gordice!

Base:
Ingredientes:
– 225 g de chocolate amargo
– 25 g de cacau em pó
– 15 g de café solúvel
– 280 g de manteiga sem sal
– 360 g de açúcar refinado
– 100 g de açúcar mascavo
– 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
– 6 ovos
– 120 g de farinha
– 50 g de cacau

Preparo:
Derreta o chocolate com a manteiga, café solúvel e os 25 g de cacau. Bata os ovos com os açúcares até ficar bem aerado, então adicionar o chocolate e a baunilha. Misturar bem. Depois, em movimentos envolventes, adicionar a farinha e os 50 g de cacau. Em uma forma untada, assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por cerca de 18 minutos. Deixar esfriar na geladeira.

Recheio:
Ingredientes:
– 400 g de chocolate branco
– 1 lata de leite condensado
– 180 g de biscoitos recheados quebrados

Preparo:
Derreter o chocolate branco no micro-ondas, mexendo a cada 30 segundos. Adicionar os biscoitos e cobrir o brownie. Reservar.

Topo:
Ingredientes:
– 110 g de manteiga sem sal
– 100 g de açúcar mascavo
– 50 g de açúcar refinado
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha
– 5 g de bicarbonato de sódio
– 5 g de fermento químico
– 100 g de chocolate picado (amargo e ao leite)
– 200 g de farinha de trigo

Preparo:
Bater os ovos com os açúcares e a baunilha. Quando estiver bem aerado, adicionar a manteiga derretida. Adicionar os secos e, por último, o chocolate. Mexer com cuidado. Colocar em uma forma untada. Assar em forno pré-aquecido a 180 ºC por 15 minutos ou até dourar – deixar esfriar antes de cobrir o fudge.

Para a cobertura, com um saco de confeiteiro, colocar quanto doce de leite cremoso achar necessário e, depois, o crocante de biscoitos.

Últimas notícias