*

O ragú é um preparo clássico, presente em várias culturas. Basicamente consiste em algum corte de carne picado finamente, passando por uma longa cocção com vegetais, transformando-se em um saboroso e encorpado molho. O mais famoso deles é o clássico bolonhesa.

O ragú do programa de hoje é supersimples, trata-se de um molho de linguiça toscana, vegetais e molho vermelho. Prepare esse versátil receita e não esqueça de compartilhar em seu perfil do instagram marcando @andre.rochadel e @metropolesdf.

Ingredientes:
– 1/2kg de linguiça toscana
– 1/2 cebola-roxa
– 2 dentes de alho
– metade de um pimentão vermelho
– meio talo de alho poró
– 1 abobrinha italiana pequena
– 1 pimenta dedo-de-moça
– 3 talos de tomilho
– 2 latas de tomate pelatti
– sal e pimenta a gosto

Preparo:
Em uma frigideira quente, tirar a capa da linguiça e cozinha-la até que fique dourada – espere evaporar toda a água. Corte todos os vegetais em cubos pequenos e, depois de retirar a linguiça já dourada, adicione os vegetais na ordem: alho, pimenta, tomilho e cebola. Deixe que eles suem. Colocar o pimentão e a abobrinha e, por último, o caldo do tomate e os pedaços cortados rusticamente. Pique a linguiça em pedaços menores e deixe cozinhar por pelo menos duas horas em fogo baixo, mexendo de 20 em 20 minutos. Bom apetite!