Em tempos de COVID-19, Festival Fartura se reinventa e lança edição on-line

Na programação, atrações musicais, e-commerce, aulas e receitas especiais estarão disponíveis no site do evento

atualizado 18/06/2020 13:57

Chef de cozinha no Festival farturaDivulgação

Em época de distanciamento social, o Festival Fartura – Comidas do Brasil virou digital. A festa da gastronomia acontece nos próximos dias 19, 20 e 21 de junho com uma programação intensa – e saborosa. Serão mais de 160 atrações em 48 horas de programação gratuita, que poderá ser acessada pelo site oficial do evento.

Para quem está empolgado em aprender as artimanhas do fogão, o Chef em Casa contará com mais de 30 profissionais de restaurantes mineiros com curadoria gastronômica da jornalista Luiza Fecarotta. Entre os nomes, Caetano Sobrinho, Caio Soter e Flávio Trombino ensinarão pratos, lanches e sobremesas. Após o evento, será possível baixar um e-book com todas as receitas.

Outra novidade é a Receita do Chef. Nomes famosos como Helena Rizzo, Lucas Corazza e Neide Rigo ministram aulas ao vivo pela internet. Uma chance para aprender com quem sabe, sem sair de casa.

Os pequenos produtores também estarão representados. Cerca de trinta produtores mineiros venderão por e-commerce. O público poderá escolher receber desde a cachaça Bem Me Quer, de Pitangui, ao queijo Catuá, de Coronel Xavier Chaves.

Cursos de capacitação, livros e filmes, além de um conteúdo especial para a criançada também estará disponível. Assim como uma programação cultural, com a presença de nomes importantes como o fotógrafo João Wainer e o artista plásticos Felipe Moronzini. Músicos como Flávio Venturini e Flávio Renegado farão lives.

Além disso, o longa O Mestre da Farinha, vencedor de prêmios internacionais como Best South Amerian Film e People’s Choice Awards, em Portugal e no Japão, e também o filme Brasil Gastronômico, que ganhou o 1º lugar na Mostra de Ensaios de Sabores Audiovisuais no Rio de Janeiro, estarão disponíveis gratuitamente para que todos possam navegar pelas histórias dos ingredientes e da cadeia gastronômica brasileira. Imperdível para quem gosta de gastronomia e cultura.

Últimas notícias