E o vencedor do “Desafio Sous-Chefs” é…

Denis Sousa, Pedro Moreira ou Ivonildo de Souza? Assista ao vídeo e saiba quem venceu a competição culinária promovida pelo "Metrópoles" entre sub-chefs de nove restaurantes da capital

atualizado 17/10/2019 14:22

Nove sub-chefs de restaurantes conceituados da cidade, disputaram, durante o mês de dezembro, o Desafio Sous-Chefs, a competição gastronômica promovida pelo site Metrópoles. Denis Sousa (Trio Gastronomia), Ivonildo de Souza (Gero) e Pedro Moreira (Universal Diner) conquistaram o direito de competir, na final, pelo título de campeão.

A prova decisiva foi realizada no dia 18 de dezembro, no novíssimo espaço gastronômico do Senai Alimentos, em Taguatinga. Os candidatos tiveram que preparar pratos usando os ingredientes propostos pelo chef Paulo Tarso: polvo, gengibre, shoyu e brócolis japonês. Os pratos foram avaliados por um júri de cinco convidados. Em seguida, os competidores também ganharam apoio do público, via enquete no portal. Confira o resultado.

Pedro Moreira é o vencedor! Ele leva, além do título de campeão, uma máquina Inissia da Nespresso e um prêmio de R$ 2 mil. Denis e Ivonildo também levaram máquina de café.

O júri da prova final foi composto pelo chef Rosário Tessier (Trattoria Da Rosario), Dannilo Trindade (coordenador de marketing e publicidade da Bancorbrás), Ricardo Castanho (crítico gastronômico, editor do site Resenha de Mercado), Vera Ladeira (gerente do Restaurante-Escola Senac) e Helena Sarmento Malvar (instrutora e consultora do Senai Taguatinga).

O Desafio Sous-Chefs tem patrocínio da Bancorbrás, da Cine Group, da Federação Brasileira das Indústrias (Fibra-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). Além disso, tem o apoio da Fazenda Malunga, da Kaza Chique, da Nespresso e do chef Paulo Tarso.

Últimas notícias