metropoles.com

Cafeteria dá 10% de desconto para quem se vacinar contra a Covid-19

O estabelecimento visa incentivar a vacinação contra a doença e aumentar o fluxo de vendas, reduzido por conta da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Pixabay
café
1 de 1 café - Foto: Pixabay

Uma cafeteria em Vitória, capital do Espírito Santo, está oferecendo 10% de desconto para quem se vacinar contra a Covid-19. A promoção compartilhada nas redes sociais vale para consumo no local e visa incentivar a imunização da população do estado. O estabelecimento fica no bairro Jardim da Penha, próximo da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Para aderir a oferta, basta apresentar o cartão de vacinação quando for comprar os pacotes de café. O desconto não é cumulativo e vale até o dia 30 de junho.

“A vacina é o único caminho para o fim da pandemia. Estamos ansiosos para a nossa vez e a volta de um mundo com abraços, beijos, troca de xícaras, um provando café do outro, trocar pratos e garfadas na mesa, conversar com a galera sem se preocupar”, diz o post do Instagram.

A ideia do empresário Vagner Benezath surgiu após o pai de 71 anos receber a primeira dose do imunizante, na última quinta-feira (21/1). Ao portal Uol, ele contou que o senhor atende pacientes com a doença infectocontagiosa em uma UTI da cidade.

Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.
A vacinação em todo o Brasil teve início na semana passada

“Foi motivo de grande alegria e alívio para mim. Ao ter em mãos a carteira dele no domingo, fiz a foto do post. Pensei que a promoção seria uma forma de celebrar essa luz no fim do túnel que temos agora”, celebrou.

O post feito pelo capixaba bombou na web e, até o momento, acumula quase 1.000 likes e 200 comentários. “Quando chegar a sua vez, vacine-se também. Não seja um idiota, colabore com a sociedade”, completou Vagner, na publicação.

Esperança na crise

Assim como para todos os outros brasileiros, a chegada da vacina foi uma luz no fim do túnel para Vagner. A cafeteria está fechada desde o dia 20 de março, data em que o governo do Espírito Santo decretou a primeira restrição do comércio. Contrário ao pensamento negacionista, ele não esconde o posicionamento pessoal e do empreendimento em relação à pandemia.

“Desde o começo da pandemia, nos posicionamos sobre assuntos como distanciamento social, máscara e demais informações sobre prevenção. Comunicar o que você pensa hoje em dia é super importante, em um mundo polarizado, e em meio a pandemia, queremos estar com quem caminha junto, pela ciência e a vida do próximo”, contou Vagner, ao Uol.

Com a crise, o faturamento do empresário reduziu para 20%, com vendas apenas por retirada ou entrega. Os funcionários foram afastados e inscritos no Programa de Emprego e Renda do Governo Federal. Neste mês, por conta do fim do auxílio, em dezembro, os colaboradores estão de férias.

0

“Quanto mais pessoas e empresas falarem sobre o certo, acreditar na ciência, distanciamento, uso de máscara, melhor”, ressaltou. “Por fim, se a pessoa ainda insiste em dizer que não existe a doença, nega as mortes, não ter essas pessoas por perto, não fará nenhuma falta.”

A pandemia no Espírito Santo já causou o falecimento de 5.747 mil pessoas. Até hoje (27/1), mais de 288.360 mil pessoas foram infectados com a Covid-19 e mais de 21 mil pessoas foram vacinadas.

Compartilhar notícia