*

Gastronomia para o homem moderno e que gosta de boa culinária. Esse é o lema que resume a proposta do Cozinha Para Homens, projeto que reúne em site e redes sociais várias dicas culinárias voltadas para o universo masculino.

“Cozinha não é coisa somente de mulher. Não é preciso que todas as receitas sejam no estilo ‘da vovó’. Homem combina sim com comida”, afirma o publicitário brasiliense Rodrigo de Abreu, 27 anos, criador do conceito.

Na página do Cozinha Para Homens há uma variedade de receitas, sempre com foco em comidas mais “ogras”, como lasanha e cachorro-quente. Semanalmente também são feitos vídeos da preparação dessas receitas. Há, ainda, indicação de restaurantes e avaliações de estabelecimentos de Brasília, incluindo pequenos bares de diferentes cantinhos da cidade.

Giovanna Bembom/Metrópoles

Além dos videos e receitas já existentes no site, Abreu e o sócio, Allan Fernandes, 28 anos, pretendem incluir na página tutoriais de receitas básicas, como arroz, feijão e carne de panela. Segundo Rodrigo, esses seriam pratos essenciais para que pais preparem almoço para os filhos e maridos para as esposas. “A culinária pode ser uma forma de aproximar as famílias”, afirma.

O início

A ideia começou em 2011, por acaso. “Na época da elaboração do meu Trabalho de Conclusão de Curso, meus pais estavam viajando. Sem minha mãe na cozinha, eu estava ficando cansado de comer besteira e resolvi unir o útil ao agradável. Aprendi a cozinhar e transformei isso em um TCC. Fiz tudo em uma semana”, conta o publicitário.

O site ainda está no início, pois, após a aprovação do TCC na faculdade, Rodrigo de Abreu decidiu manter o projeto parado por um tempo. Para o trabalho, foram criados o layout e a proposta editorial do site. Agora, em 2016, voltou à ativa, moderando o Cozinha Para Homens de forma ininterrupta.

Beleza na receita não é tudo. Seguimos o estilo de gastronomia bruta, com muita carne, bacon. Os pratos nem sempre são bonitos, mas são muito saborosos. "
Rodrigo de Abreu

Prático

Em uma das avaliações Rodrigo fala do pequeno bar Paulicéia, na Asa Sul. São apenas dois parágrafos, direto ao ponto: “Copo Americano, cerveja geladíssima e uma maravilhosa picanha! Você escolhe o ponto da carne”.

Veja como preparar uma lasanha à bolonhesa:

Cozinha Para Homens

No site www.cozinhaparahomens.com.br, ou pelo Facebook e Youtube.



 

COMENTE

cozinha para homens

Leia mais: Gastronomia