B Hotel apresenta novo restaurante, Térreo

Empreendimento é comandado pelo chef Jean Yves Poirey e utiliza insumos orgânicos da fazenda do próprio hotel

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

atualizado 22/11/2019 11:18

Há poucas sensações mais reconfortantes do que comer uma comida e saber que ela veio da terra direto para seu prato, certo? Em sua nova fase, é isso que a gastronomia do B Hotel Brasília quer proporcionar aos clientes. Lançado na última quinta-feira (21/11), o restaurante Térreo apresenta ao público um cardápio repaginado e assinado pelo chef francês Jean Yves Poirey.

Residente no Brasil desde a década de 1980, Jean apostou em um cardápio que traz referências tanto da França quanto dos trópicos. O método farm-to-table (da fazenda para a mesa, em tradução livre) foi adotado com o objetivo de valorizar a produção local e a qualidade dos insumos – que vêm da fazenda de orgânicos do próprio hotel, o Sítio Samambaia.

Os pratos do Térreo são o que se pode chamar de clássicos com toques de modernidade. Dentre as opções, filet au poivre, bacalhau assado com purê de grão de bico e o robalo em crosta de castanha.

A natureza agradece
Além de adotar o farm-to-table, a casa também aproveita os resíduos orgânicos do hotel para fazer compostagem – técnica que transforma o que seria considerado lixo em uma espécie de adubo – para a manutenção do Sítio Samambaia.

“Um bom insumo significa um bom prato e, acima de tudo, uma refeição cheia de sabor e nutrientes. O farm-to-table é mais que uma tendência gastronômica: é uma forma de cuidado com o meio ambiente e com saúde”, aponta o chef.

 

Restaurante Térreo
Setor Hoteleiro Norte, quadra 05, bloco J – B Hotel. Telefone: (61) 3962-2000. De segunda a sexta-feira, das 6h às 10h, das 12h às 15h e das 19h à 00h. Sábados e domingos, das 6h30 às 10h30, das 12h às 15h e das 19h à 00h.

Últimas notícias