Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Yuri Alberto recebe troféu da CBF por artilharia do Brasileirão

Além de Yuri Alberto, o atacante Alerrando também marcou 15 gols pelo Vitória e receberá o troféu quando retornar de férias

12/12/2024 21:29
Compartilhar notícia
Rafael Ribeiro / CBF
Imagm colorida de Yuri Alberto - Metrópoles

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, recebeu o Troféu Roberto Dinamite, que premia o artilheiro do Brasileirão, nesta quarta-feira (12/12). A premiação foi entregue na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Yuri Alberto anotou 15 gols na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro – a mesma quantidade do atacante Alerrandro, do Vitória. Ele não pôde participar da cerimônia, pois saiu de férias. O troféu será entregue ao centroavante do Rubro Negro Leonino na próxima temporada.

“Por terem sido os goleadores da competição, embolsarão R$ 175 mil cada um: R$ 100 mil em premiação fixa e R$ 5 mil por cada gol marcado (15)”, destaca a nota publicada no site da CBF.

Os demais goleadores da competição:

  1. Estêvão – 13 gols;
  2. Pablo Veggeti – 12 gols;
  3. Luciano – 11 gols;
  4. Raphael Veiga – 11 gols;
  5. Pedro – 11 gols.