Wesley revela ansiedade para estrear e fala sobre posição em campo
Wesley, lateral-direito da Seleção Brasileira, estreará em Copas do Mundo em 2026. Ele deve ser o titular da posição
atualizado
Compartilhar notícia

Wesley estreará na Copa do Mundo em 2026 e é um dos mais jovens entre os convocados para a Seleção Brasileira. O lateral-direito abriu o jogo sobre o prestígio que conquistou na Europa após sair do Flamengo, no início deste ano, e a responsabilidade dos atletas recém-chegados para o Mundial.
“Muita pressão, como já falei, sei da responsabilidade que é estar aqui vestindo essa camisa. É a minha primeira experiência em Copa do Mundo e quero que só aconteçam coisas boas, espero fazer uma boa copa”, disse Wesley.
Uma das principais características do lateral-direito é performar bem tanto no ataque quanto na defesa. Sobre essas qualificações, Wesley foi direto e afirmou que pode atuar no que for solicitado por Ancelotti:
“Ele conversou comigo, não diretamente, mas mostrou um vídeo em que eu cometi um erro e falou o que eu deveria fazer. Mas, foi algo muito saudável para agregar ao meu futebol. Quando estou bem ofensivamente, vou bem defensivamente. Ele me auxilia nos momentos de dar bote, subir, ficar na defesa. Espero que eu possa ajudar muito nas duas funções”, revelou conversa com Carleto.
Na sequência, ele comentou sobre a função que pode exercer em campo. “O jogo que vai decidir. Se eu começar jogando na estreia e ele pedir para eu somente defender, assim vou fazer. Se for para somente atacar, vou só atacar. Ele (Ancelotti) que vai definir”, disse.
Wesley é um dos três convocados para a Seleção Brasileira que nunca viu o país ser campeão mundial. Em contrapartida, o time nacional também conta com atletas veteranos. Sobre o encontro de gerações, o atleta comentou sobre a troca de experiências.
“Eu não sou muito de falar, sou mais quieto. Prefiro ouvir e aprender do que falar. Eu sou o cara que pergunta um pouquinho para cada um. Eles escutam, é importante porque eu sou um cara com mais tempo de Europa, essa troca é muito boa. Que continue assim”, disse o jogador.
Sobre a expectativa em estrear com a Seleção Brasileira, Wesley revelou estar ansioso. O lateral-direito esteve com o Flamengo na disputa da Copa do Mundo de Clubes, que também foi disputado nos EUA. Ele falou sobre a diferença entre esses momentos:
“Não tem como não sentir a diferença. O Flamengo é muito grande, mas a gente tá falando da Seleção Brasileira, muito maior, responsabilidade a mais. A gente tem que reverter isso, essa pressão, em uma coisa boa”, disse.
“Não imaginava, era um sonho distante estar aqui. Não estava na Europa, nada dava certo, era um sonho muito distante. Consegui dar a volta por cima e estou preparado para isso. Acho que agora é manter o que está acontecendo, essas duas últimas temporadas foi incrível e estar na Seleção, na Copa, é para premiar isso”, revelou ansiedade.
A Seleção Brasileira encara o Egito neste sábado (6/6), às 19h (horário de Brasília), em Cleveland. O amistoso marca o último compromisso do time nacional antes da estreia na Copa do Mundo.
O Brasil está no Grupo C, que conta com Marrocos, Haiti e Escócia. O primeiro jogo será contra os marroquinos, no próximo sábado (13/6).