Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Wayne Rooney elogia principal candidato a técnico do Chelsea

O ex-jogador Wayne Rooney elogiou Liam Rosenior, principal candidato a assumir o cargo de treinador do Chelsea

05/01/2026 15:46, atualizado 05/01/2026 16:13
Compartilhar notícia
Richard Sellers/PA Images via Getty Images
Wayne Rooney elogia principal candidato a técnico do Chelsea

O ex-jogador inglês Wayne Rooney elogiou Liam Rosenior, principal candidato a assumir o cargo de treinador do Chelsea. Após a saída de Enzo Maresca na última quinta-feira (1º/1), os Blues buscam um novo técnico e o nome do comandante do Strasbourg, da França, tem sido o mais forte.

Inclusive, o inglês de 41 anos chegou à Londres nesse domingo (4/1) para que as negociações avancem. Na visão do ídolo do Manchester United, Liam é um dos melhores com quem trabalhou e que, assim, ele merece uma oportunidade na equipe londrina.

“Ele arriscou, e espero que isso dê resultado, porque acho que Liam é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei”, disse Wayne Rooney no programa “The Wayne Rooney Show” da BBC.

Wayne Rooney elogia principal candidato a técnico do Chelsea - destaque galeria
3 imagens
O britânico é o novo técnico do Chelsea
Wayne Rooney e Liam Rosenior no Derby County
Rooney foi treinador do Derby County de 2020 até 2022
1 de 3

Rooney foi treinador do Derby County de 2020 até 2022

Richard Sellers/PA Images via Getty Images
O britânico é o novo técnico do Chelsea
2 de 3

O britânico é o novo técnico do Chelsea

Richard Sellers/PA Images via Getty Images
Wayne Rooney e Liam Rosenior no Derby County
3 de 3

Wayne Rooney e Liam Rosenior no Derby County

Richard Sellers/PA Images via Getty Images

Quando Rooney era treinador do Derby Country, Rosenior era o seu auxiliar-técnico. Após a saída do atacante do cargo, o provável novo comandante do Chelsea assumiu o seu lugar como interino. O ex-jogador do Manchester United comentou sobre o momento e elogiou as habilidades de Liam.

“Liam foi muito importante para mim. Ele era incrível como treinador. Eu era mais o técnico, lidando com os jogadores e tudo mais. Então, aprendi muito com ele desse ponto de vista e acho que, no geral, ele fez um ótimo trabalho”.