Vôlei de praia: atletas do Projeto NCT estão entre os melhores do país

Dupla Felipe Alves e Gabriel Santiago conquistou o 2º lugar no Circuito Brasileiro; Daniel Sandy e André foram vice no Brasileiro sub-17

atualizado 17/03/2023 11:20

Arquivo Pessoal

Brasília volta a ser referência no vôlei de praia. No último final de semana, atletas do projeto NCT representaram o Distrito Federal em competições nacionais e fizeram bonito nas quadras.

O projeto NCT é um centro de treinamentos em Brasília para quem quer praticar e aprender mais sobre a modalidade.

E o projeto já começa a colher os frutos. Atletas da iniciativa disputaram, em Maringá-PR, a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Os atletas Felipe Alves e Gabriel Santiago terminaram no 2º lugar da competição, colocando o Distrito Federal no pódio. Com essa colocação, a dupla alcançou o 5° lugar geral no Brasil.

Os alunos Daniel Sandy e André também ajudaram o projeto NCT Vôlei a subir mais uma posição no pódio.

A dupla foi vice-campeã no campeonato brasileiro sub-17 em Volta Redonda-RJ. De quebra, os brasilienses assumiram o Top-2 no pódio sub-17 masculino do Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NCT Vôlei de Praia (@nct_voleidepraia)

O projeto

O projeto NCT foi criado no ano de 2009, através de um grupo de pessoas que treinavam vôlei de praia juntos.

O nome NCT surgiu por acaso. No local onde os jogadores treinavam, existia um outro grupo. Para diferenciar as bolas, o grupo do professor Léo Santos decidiu acrescentar o “N” nas bolas que já tinham a sigla CT.

Sendo assim, ficou NCT, com a letra N significava Nosso, de Nosso Centro de Treinamento, Nosso CT.

A ideia era criar um centro de treinamento que fosse de todos, além de dar oportunidade à toda comunidade para participar, aprender e praticar o vôlei de praia.

E de 2013 para 2014, o projeto acabou se tornando uma associação, com o objetivo de poder auxiliar os atletas com alimentação, hospedagem e uniforme durante as principais competições nacionais, como o sub-19, sub-21 e Challenge.

Além disso, o dinheiro que é arrecadado com a associação também é direcionado para compra de material e melhoras na infraestrutura do centro de treinamentos.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias