metropoles.com

Veja o que esperar da temporada 2022/23 da Superliga de vôlei feminino

Contando com medalhistas olímpicas e estrelas internacionais, os 12 clubes femininos iniciam a jornada na Superliga de vôlei feminino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Final da Superliga Feminina entre Praia e Minas - Metrópoles
1 de 1 Final da Superliga Feminina entre Praia e Minas - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Superliga de vôlei feminino começou na última sexta-feira (28/10) e promete confrontos intensos e estrelas internacionais para movimentar a temporada 2022/23.

A disputa continua com o mesmo formato da temporada passada, tendo jogos entre as 12 equipes dentro e fora de casa. Depois da etapa de classificação, os playoffs acontecem entre os oito primeiros colocados, com série melhor de três partidas, e os dois últimos da tabela são rebaixados. A única mudança será a final do campeonato, que acontecerá em jogo único.

Os clubes que jogam esta edição da Superliga A, a primeira divisão da competição, são: Praia Clube, Minas, Fluminense, Barueri, Sesc-RJ Flamengo, Osasco, Brasília Vôlei, Abel Moda Vôlei, Pinheiros, São Caetano, Sesi Bauru e Maringá.

O campeonato também contará com medalhistas olímpicas e mundiais, além de estrelas gringas. Pelo lado do Brasil, Kisy, Carol Gattaz, Ana Carolina, Julia Kudiess, Natinha, Nyeme, Pri Daroit, Lorena e Tainara, que conquistaram prata nas Olimpíadas de Tóquio e/ou no Mundial deste ano, serão destaques.

Além delas, as dominicanas Yonkaira Peña, Brayelin Martinez e Jineiry Martinez, a holandesa Anne Bujis, a canadense Brie King, a polonesa Malwina Smarzek e outros nomes internacionais estarão marcando presença na competição.

Com boas atletas, o esperado é que o domínio mineiro continue, mas tenha fortes adversários e confrontos equilibrados. Apesar de apontar para o favoritismo do Minas e Praia Clube, outros times correm por fora, como Flamengo, Osasco, Fluminense e Sesi Bauru.

Confrontos

Os confrontos entre Fluminense x Barueri e Sesc-RJ Flamengo x Osasco aconteceram ainda na sexta. O Tricolor carioca venceu o time paulista por 3 x 1, enquanto o Rubro-Negro perdeu de 3 x 2 para o Osasco.

Confira os próximos duelos a seguir:

Segunda-feira (31/10):
21h30 – Brasília x Praia Clube*

Terça-feira (1º/11):
19h – Minas x Abel Moda Vôlei
20h – Pinheiros x São Caetano
21h30 – Sesi Bauru x Maringá*

*Os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2. Os demais confrontos estarão disponíveis no Canal Vôlei Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?