metropoles.com

Taubaté comemora “bicampeonato” da Superliga e causa polêmica

O time paulista se autodeclarou campeão da edição 2019/20, mas, oficialmente, a CBV encerrou a competição sem um vencedor. Clube se defende

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Taubaté campeão da Superliga
1 de 1 Taubaté campeão da Superliga - Foto: Reprodução/Instagram

Após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmar o encerramento antecipado da Superliga Masculina devido ao novo coronavírus, o Taubaté foi às redes sociais comemorar o “bicampeonato”. A atitude, porém, não foi bem vista e rendeu críticas na web.

As manifestações contrárias ao post do Taubaté se deram porque, oficialmente, a competição terminou sem um campeão declarado. Ciente da polêmica, o time paulista refez a postagem. No lugar do “bicampeão”, apareceu o “1º lugar”.

O Taubaté também emitiu uma nota oficial para defender a posição. “O Taubaté esclarece que em nenhum momento teve a intenção de se sobrepor à opção democrática dos clubes e da Confederação Brasileira de Voleibol de que a Superliga Banco do Brasil 2019/2020 está encerrada e sem a proclamação de um campeão. Isto posto, reiteramos que consideramos legítimo, pelo desempenho NAS QUADRAS, nosso direito de nos autoproclamar “Campeões Morais” da edição 2019/2020 da competição, com o objetivo de exaltar o trabalho árduo desta temporada”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Em reunião virtual realizada na segunda-feira (20/04), foi confirmado que EMS Taubaté Funvic termina como 1º colocado e fica com as vagas no Sulamericano e na Supercopa Após 21 jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic terminou a competição como líder, com 54 pontos ganhos, em uma campanha de 17 vitórias e 4 derrotas. Na última partida disputada, a equipe venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0, fora de casa. O EMS Taubaté Funvic fica com as vagas no Campeonato Sulamericano de Vôlei e na Supercopa, que seriam destinadas ao time campeão da atual edição da Superliga masculina. ?#FiqueEmCasa . . ⚪? ORGULHO DE SER TAUBATÉ!! ⚪? #MinistérioDaSaúde #COVID19 #Coronavírus #Superliga #EMS #SuaSaúdeMerece #OrgulhoDeSerTaubate #JogandoJunto #VoleiTaubate #Taubate #VôleiBrasil #TodosContraCoronavírus #TimeÚnicoTaubaté

Uma publicação compartilhada por Vôlei Taubaté (@taubatevolei) em

Além do primeiro lugar até o encerramento antecipado da Superliga 2019/20, o Taubaté conquistou o título da temporada passada (2018/19).

Encerramento na segunda

Sem a definição de um campeão, a Superliga Masculina foi encerrada na última segunda-feira (20/04), faltando uma rodada para o final da fase de classificação – ela deveria ter sido jogada em 14 de março. Na tabela de classificação, após 21 rodadas, o Taubaté era o líder, seguido de perto pelo Sada Cruzeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?