metropoles.com

Seleção masculina de vôlei vence Tunísia e mantém folga na ponta

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido por Renan Dal Zotto derrotou Canadá, Austrália, Egito, Rússia e Irã

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Seleção-masculina-de-vôlei
1 de 1 Seleção-masculina-de-vôlei - Foto: Reprodução/Instagram

A Seleção Brasileira masculina de vôlei continua sobrando na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (11/10/2019), a equipe ganhou fácil da Tunísia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/13, em Hiroshima, no Japão, chegando aos oito triunfos em oito jogos disputados.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido por Renan Dal Zotto derrotou Canadá, Austrália, Egito, Rússia e Irã. E em Hiroshima já havia passado por Argentina e os Estados Unidos. A campanha deixa o Brasil na liderança da Copa do Mundo com 24 pontos e três de vantagem para a Polônia, o seu próximo adversário, domingo, às 3 horas (de Brasília). Depois, encerrará a sua participação nos confrontos com Japão e Itália, na segunda e terça-feira.

“Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, afirmou o central Isac, já pensando nos próximos compromissos do Brasil na Copa do Mundo.

Na partida contra a Tunísia, Isac foi o maior pontuador da seleção com 13 pontos. E o técnico Renan Dal Zotto aproveitou o confronto conta um que ainda não venceu na Copa do Mundo para poupar os principais titulares, escalando o Brasil com Fernando Cachopa, Alan, Flávio, Isac, Douglas e Maurício Borges, além do líbero Thales. E ainda promoveu a entrada de Felipe Roque durante o duelo.

“Mais uma vitória importante. Hoje escolhemos começar com um sexteto diferente, já que estamos em uma sequência de jogos muito intensa e alguns jogadores já estavam sentindo um certo cansaço. A opção foi muito boa porque quem estava fora veio com muita vontade de jogar, determinação e os garotos estão de parabéns. Sabemos que qualquer um desses poderia estar jogando também como titulares”, afirmou Renan.

Como Bruninho foi poupado, Maurício Borges assumiu a função de capitão no duelo com a Tunísia. E acredita que a seleção conseguiu atuar em alto nível mesmo não contando com a sua força máxima.

“Nós conseguimos manter um ritmo de jogo muito forte, apesar de termos jogado com um time mesclado. Mantivemos um padrão muito forte no saque, bloqueio, defesa, recepção, e isso foi o diferencial para a nossa equipe hoje”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?