Pan: Seleção feminina vence os EUA e se está nas semifinais do vôlei

Em 2019, a Seleção feminina foi vice-campeã da Liga das Nações, que então teve sua fase final sendo realizada em Nanquim, na China

atualizado 09/08/2019 21:14

Victor Calvo/Divulgação

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta sexta-feira (09/08/2019), a equipe nacional assegurou a passagem de fase ao obter o segundo triunfo em três duelos, tendo derrotado os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, em 1 hora e 43 minutos.

“O time entrou melhor em quadra hoje, em todos os fundamentos. A Paula também entrou bem na partida e deu uma energia boa para o grupo. Apesar de ela não ter jogado na posição de costume, foi muito efetiva nas bolas altas e distribuiu o jogo com a Lorennne. O time se arrumou em quadra, defendemos mais, e o passe fluiu um pouco melhor. Voltamos a jogar no nosso padrão de jogo”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

Zé Roberto escalou o Brasil com Macris, Lorenne, Maira, Lana, Mara e Lara, além da líbero Natinha. E acionou Paula Borgo, Juma e Mayany durante o duelo. A oposta Lorenne liderou a Seleção ao marcar 23 pontos. A atacante Paula Borgo se destacou com 12 acertos, um a menos do que a oposta norte-americana Rivers, com 13 pontos.

Em 2019, a Seleção feminina foi vice-campeã da Liga das Nações, que então teve sua fase final sendo realizada em Nanquim, na China. Além disso, classificou-se na semana passada aos Jogos de Tóquio, através de torneio pré-olímpico disputado em Uberlândia. Agora, em Lima, Zé Roberto optou por não levar algumas das suas principais jogadoras, como Gabi, Natália, Bia e Tandara.

Convocação
No mesmo dia em que a Seleção se garantiu nas semifinais do Pan de Lima, a CBV comunicou que Zé Roberto convocou a oposta Sheilla, a libero Camila Brait e as ponteiras Drussyla e Gabi Cândido visando às disputas do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo.

Vídeos
Últimas notícias