Pela primeira vez, o estádio Mané Garrincha receberá, no início de setembro, uma partida de voleibol. Uma quadra será montada na arena esportiva para receber nada menos do que os campeões olímpicos. A seleção brasileira masculina de vôlei, dirigida pelo treinador Bernardinho, disputará o Desafio de Ouro contra Portugal, em 4 de setembro. O horário ainda será definido.

O Desafio de Ouro será a última chance de os brasilienses assistirem ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. Um dos principais símbolos desta seleção campeã olímpica, o jogador disputou sua quarta final e conseguiu a segunda medalha de ouro com a vitória contra a Itália na decisão. No entanto, o atleta, eleito o melhor jogador da competição, anunciou sua despedida após a final.

Os 12 jogadores campeões olímpicos no Rio-2016 estarão no Distrito Federal. Os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder e, claro, o líbero Serginho estarão em quadra para defender mais uma vez as cores do Brasil.

Valores e locais de venda de ingressos do jogo em Brasília ainda não foram divulgados. Antes do confronto no DF, a seleção enfrentará também Portugal, em Curitiba, no dia anterior (3/9), às 16h.

Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei