Minas e Cruzeiro definem título em último jogo da final da Superliga

Com a série melhor de três jogos empatada, os times mineiros usam todas as armas para garantir vitória

atualizado 06/05/2022 15:52

Minas e Cruzeiro se enfrentam na final da Superliga masculina de vôlei 2021/22 - MetrópolesOrlando Bento/MTC

O Fiat/Minas e o Sada/Cruzeiro entram em quadra, neste domingo (8/5), para o terceiro e último jogo da final da Superliga de vôlei masculino 2021/22. O título está sendo decidido em uma série melhor de três partidas.

No primeiro duelo, o Cruzeiro saiu na frente com a vitória por 3 x 2. Entretanto, no confronto seguinte, o Minas repetiu o placar e forçou o último jogo, que acontecerá em Uberlândia.

O embate, sempre disputado de maneira equilibrada, reúne grandes vencedores do campeonato nacional. Curzeiro é dono de seis títulos, sendo o último deles em 2018. Já o Minas é o maior campeão, uma vez que levantou a taça sete vezes, mas tenta quebrar a seca de 15 anos.

Retrospecto

Os times mineiros chegaram à decisão com campanhas parecidas. Durante a fase classificatória, os dois clubes tiveram apenas duas derrotas e, quando se enfrentaram, cada um levou uma vitória por 3 x 1. O Minas se classificou em 1º lugar por uma diferença de dois pontos, devido à quantidade de sets vencidos na etapa.

Já na fase seguinte, as equipes eliminaram seus adversários nas quartas e semis de maneira invicta, garantindo duas vitórias nas séries melhor de três partidas. O Cruzeiro superou o São José dos Campos, na quarta de final, e o Sesi-Bauru na semifinal. O time minastenista venceu o Natal e o Guarulhos, respectivamente.

O duelo já é considerado um clássico na competição e possui grande rivalidade entre as equipes. Entretanto, esta é a primeira vez que os clubes se encaram em uma final de Superliga.

Confrontos anteriores

O primeiro jogo da sequência foi intenso e colocou o Sada/Cruzeiro em vantagem na série.

O time da casa garantiu o 1º set, mas deixou o adversário crescer e foi atropelado nos dois sets seguintes. Entretanto, mostrando boa recuperação, fechou a 4ª parcial e o tie-break.

O segundo confronto também terminou com um dramático 3 x 2. O Cruzeiro começou vencendo o 1º set, mas o rival virou para 2 x 1. O 4º set mostrou uma Raposa impressionante, que igualou o placar em 2 x 2.

O Minas chegou a ficar na desvantagem por dois pontos e, consequentemente, perder o título mais uma vez, mas conseguiu uma grande virada. O 3º set ficou em 18 x 16 e garantiu a vitória do time minastenista. no segundo jogo da final da Superliga masculina de vôlei. As parciais foram de 21 x 25, 25 x 22, 25 x 22, 21 x 25

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias